Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Grazi.Gretter

DBGrid

Recommended Posts

Olá meu nome é Graziele, sou um pouco novata ainda em programação.

Bom a minha dúvida é o seguinte.

Antes de eu inserir uma linha nova de SQL do DM que traz os dados para o meu Grid, ele apresentava todos os dados do banco de dados nessa grid, agora que eu inseri essa linha nova de parametro na SQL, ele faz as buscas certinho, só que não mostra mais como antes os dados nessa grid, a grid fica vazia até que eu faça a pesquisa e só aparece o dado que eu pesquisei.Minha pergunta é como é que eu faço para mostrar novamente os dados nessa grid, como aparecia.Ah segue abaixo a SQL, axo que ali esteja talvez o problema.

select distinct tp.*, tp.cd_tipo_pagamento, tp.ds_tipo_pagamento

from tipo_pagamento tp

where tp.ds_tipo_pagamento = :ds_tpag

and tp.cd_tipo_pagamento between :tpagamentoini and :tpagamentofin

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Graziele,

verifique se assim que você inserir os novos dados, se os mesmos se encontra dentro da condição feita ("where tp.ds_tipo_pagamento = :ds_tpag

and tp.cd_tipo_pagamento between :tpagamentoini and :tpagamentofin"). O mais correto é você tentar inserir esses dados direto no DB, usando insert e depois o próprio select. Se funcionar o problema não é no seu select.

Segundo passo, no delphi verifique se assim que você salvar as informações, se você está dando o commit e se esta mantendo a query aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode criar uma procedure que seleciona os dados da seguinte maneira

Alias.. vou sugerir de uma forma imaginando que você use Firebird mas basta adaptar as suas necessidades

procedure TfrmSeuForm.AbreConsulta;
begin
 nomedoseuquery.Transaction.Active:=False;
 nomedoseuquery.Close;
 nomedoseuquery.SQL.Text:='seu select aqui';  
 nomedoseuquery.Open;
end;

E ai você faz o seguinte, sempre que der um insert ou delete no seu banco, você chama logo em seguida a procedure

AbreConsulta;

Lembrando que o seu query deve estar ligado ao datasource que esta ligado ao grid!

ai sim ele irá atualizar sempre que você inserir ou excluir.. ah e chame qdo alterar tb!

Espero ter ajudado

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.