Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renatagramos

[Resolvido] Desenvolver Loja Virtual

Recommended Posts

Olá, colegas do iMaster!!!

Tenho desenvolvido alguns sistema em PHP para meus clientes e hoje um deles pediu para eu apresentar uma proposta para desenvolver uma loja virtual... Gelei!!!

Pesquisei muito e vi que tem lojas virtuais prontas e gratuitas disponíveis às pencas na internet, mas isso não me daria créditos.

Além disso, que ele quer uma coisa bem específica pq vendem peças para elevadores e escadas rolantes e não eletrônicos e tal que enchem a tela de produtos... Não é feira e não precisa de chamativos e promoções! Simplesmente o cliente entra para comprar uma peça do equipamento dele que quebrou.

Eu quero mesmo é desenvolver sozinha, digitar os códigos e tal, e já tenho uma ideia de como fazer, mas tem 3 questões:

- Quanto cobrar???

- Como fazer a parte de carrinho de compras? (tabela temporária pelo IP?)

- E como fazer a parte de pagamento com cartão de créditos ou boleto? Parece que pelo PagSeguro é fácil e eles já dão o script pronto para conexão, mas se não for por lá, como pode ser?

Se alguém puder me dar uma 'luz' agradeço muito e posto aqui a solução.

Muito obrigada!

Renata

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts duplicados?

Você criou o mesmo post em outra area.

http://forum.imasters.com.br/topic/444263-desenvolver-loja-virtual/page__p__1754971__fromsearch__1#entry1754971

Não faça mais isso...

Compartilhar este post

Link para o post

a parte do carrinho, eu fiz da seguinte maneira:

talela pedido_itens e tabela pedido.

na tabela pedid_itens vou incluindo os produtos atraves do coockie e com um campo faturado (sim ou nao) para quando o usuario finalizar a compra ele finalizar o pedido e baixar o estoque.

acho que e mais ou menos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação as formas de pagamento.

Seu cliente tem que entrar em contato com o banco, ele vai autorizar e vai fornecer o número da conta e a agencia, com base nisso utilize os layout do boletophp.com.br, depois que você 'desenvolver' você envia alguns boletos para o banco e eles homologam(autoriza) os boletos.

O cartão de crédito funciona da 'mesma forma', seu cliente entra em contato com a operadora e eles repassam o 'manual' com as formas de integração.

Agora com o pagseguro você tem que pagar uma taxa para eles, e é mais fácil de fazer a integração.

Quanto cobrar, você vai criar do zero, faça uma estimativa de quanto tempo vai levar para desenvolver e multiplique pelo seu valor/hora. E repasse o orçamento.

Também deve se levar em conta se vai usar ou não HTTPS e certificados... Também tem que contratar a parte e incluir nos custos iniciais de investimento.

Com relação ao carrinho de compras, você pode fazer igual o nosso colega disse acima e usar os cookies para salvar os produtos e banco de dados para salvar também, ou utilizar apenas cookies para gravar os produtos temporariamente e não tabela, e salve no banco apenas o pedido finalizado, com todos os produtos e valores.

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Posts duplicados?

Você criou o mesmo post em outra area.

http://forum.imasters.com.br/topic/444263-desenvolver-loja-virtual/page__p__1754971__fromsearch__1#entry1754971

Não faça mais isso...

Eu ia pedir para transferir, mas achei que fariam isso. Depois que postei aqui que vi o local correto. Desculpe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Acabou que um outro cliente pediu a mesma coisa e eu fiz...

Coloquei primeiro a obrigatoriedade de cadastro. Fazendo login o usuário tem uma lista de produtos, ele clica e já grava no banco o item escolhido. Ele tem as opções de alterar e excluir os itens e já vai aparecendo o valor total atualizado.

Quando o usuário clica em finalizar, os itens selecionados mudam de status no banco e uma outra tabela é gravada com os dados dele, data e valor total da compra.

Neste momento é que direciona para o pagseguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.