NinoSPFC 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2011 Olá galera... Estou fazendo um sistema de busca por tags que funciona da seguinte forma. Quando é cadastrado uma noticia eu consigo inserir tags nesta noticia. Essas tags puxadas de uma tabela referente a tags. formada da seguinte maneira. tb_tags id | nome E a tabela de noticia fica desta forma após inserido as tags e salvo. tb_news id | titulo | tags Um exemplo de inserção seria 1 | titulo teste | ,2,6,8, Esses números os ids das tags na tabela dela. Agora quero fazer uma busca por tags e estou enfrentando dificuldades para listar. select Distinct n.id, n.titulo, n.tags from tb_tags as t inner join tb_news as n on n.tags LIKE '%,t.id,%' Estou fazendo da forma correta? Se eu pesquisar desta forma select Distinct n.id, n.titulo, n.tags from tb_tags as t inner join tb_news as n on n.tags LIKE '%,6,%' Eu obtenho o retorno. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Setembro 15, 2011 Hum... Você nao acha melhor fazer desta forma: - Tabela tags id | nome - Tabela noticias id | noticia - Tabela tags_noticia id | fk_id_noticia | fk_id_tags Voce pode ter varias tags para varias noticias n:n Tente usar LEFT JOIN, ao invés de inner... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites