Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jmlavoier

[Resolvido] Como funciona a função preg_match_all()

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma grande dúvida, na verdade é falta de conhecimento.

Achei muito complexo o funcionamento da string pattern.

$str_pattern = "/\?[a-z]{1}\[[^(\[|\])]+\]/";
$str_subject = "Existe um texto grande com este parametro dentro ?d[Data cadastro inicial. FORMATO: 01/01/2011] e depois do parametro existe mais texto";

preg_match_all($str_pattern , $str_subject, $array_match);

print_r($array_match);

Eu tenho a seguinte saida:

Array ( [0] => Array ( [0] => ?d[Data cadastro inicial. FORMATO: 01/01/2011]) )

A minha falta de conhecimento está em como funciona o parametro $str_pattern. Eu preciso saber como montar um $str_pattern, quero entender o conceito.

Analisando eu percebi que todos devem ter essas duas barras "//", e dentro das duas barras a string desejada. Percebi também que [a-z] indica o intervalo de caracteres.

Fora isso não consegui compreeder mais nada.

Alguém pode me ajudar ?

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Carlos, muito útil pra mim.

Já que posso perguntar, tenho uma dúvida. Vi que expressões regulares é um recurso utilizado em várias linguagens, a dúvida é, todas as linguagens possuem o mesmo padrão ? Como por exemplo o javascript.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria das linguagens utiliza o padrão PCRE (Perl Compatible Regular Expressions), que é um padrão mais poderoso que o POSIX BRE e o Extended Regular Expressions (ERE).

Logo, JavaScript também está incluído nas linguagens que chuparam o Perl, junto com Java, Ruby, Python, PHP.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Logo, JavaScript também está incluído nas linguagens que chuparam o Perl, junto com Java, Ruby, Python, PHP.

Ih, rapá! Essa frase ficou estranha pra caramba, hein? :P

Complementando a dúvida do autor, de fato existem algumas linguagens (ou recursos de programas, que não chegam a ser uma linguagem própria) que possuem algumas diferenças.

As principais estão listadas no mesmo link que o Carlos passou, resumidas na tabela Diferenças de Metacaracteres entre aplicativos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.