Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexs

Como me torna um DBA

Recommended Posts

Senhores estou querendo me torna um DBA SQL SERVER, porém estou com dificuldade em saber o que estudar. Estou com um curso agendado na Kasolution dos módulos 2778/6231 e 6232. Mas estou querendo começar a estudar antes. Por favor peço ajuda desse forum...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex, você tem que fazer um curso da Microsoft sobre SQL, são eles que manjam. Existe uma pancada de cursos ai so pra tomar seu dinheiro. Ou então você aprende na raça, criei meu site ha um tempo e consegui com a Inter.net Hosting o SQL server 2008 muito barato, assim você não gasta muito.

Dá uma olhada la:http://bit.ly/pmSTvt

Compartilhar este post

Link para o post

Alexs,

Existe uma versão do SQL, chamada SQLExpress que você pode baixar para estudos.

Nada tira o merito claro de um bom curso, afinal você tem que ter um começo, tanto no mercado de trabalho como para conhecer a ferramenta.

Existem muitas pessoas auto-didatas na area de TI mas qq curso não vai somente "te dar um rumo a seguir" mas tambem vai te guiar as tao famigeradas certificacoes que existem.

Antes que venham me metralhar falando que certificacao nao eh nada (sim eu jah ouvi isso) posso lhe garantir que nao eh desnecessario. A(s) certificacao(coes) sao um diferencial entre um profissional gabaritado na ferramenta e um que aprende na raça. Claro que somente a certificacao nao vai fazer milagre, seu empenho conta e muito.

De uma bo pesquisada no fórum que o material é vasto e as dúvidas e soluções com certeza vão te ajudar neste mundo!

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.