Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigozandonadi

[Resolvido] #erro na instalação do wordpress

Recommended Posts

Ola Pessoal

Instalei o wordpress no meu serviço de hospedagem, via FTP, segui os passos que apareceram para configurar o wp-config.php. Depois de fazer o upload do wp-config.php, apareceu o seguinte erro:

Warning : require_once (/ home / vhosts / rodrigozandonadi.freetzi.com / wp-settings.php) [ function.require-once ]: failed to open stream: Nenhum tal lima ou diretório em / home / vhosts / rodrigozandonadi.freetzi.com / wp-config.php na linha 90

Erro fatal : require_once () [ function.require ]: Failed opening required '/ home / vhosts / rodrigozandonadi.freetzi.com / wp-settings.php' (include_path ='.:/ usr / share / pear: / usr / share / php ') in / home / vhosts / rodrigozandonadi.freetzi.com / wp-config.php na linha 90

A linha 90 do wp-config.php é:

require_once(ABSPATH . 'wp-settings.php');

Não sei se devo configurar algo no wp-settings.php, ou no wp-config.php. Por favor, se puderem me ajudar, desde ja grato.

Bom pessoal, procurando na net e achei a resposta. Muitos posts falavam varias coisas, mas o que fiz foi o seguinte.

No arquivo wp-settings.php, na linha 26, coloquei '64M' entre os pareteses. Como ele estava vazio, chamava automaticamente o valor '34M', o que sei la eu por que, impedia a instalação. Abaixo colocarei outras respostas que obtive, pois podem ser uteis para outras pessoas:

1 -

Edite o wp-settings.php por um editor - aconselho o bloco de notas

wp-settings.php possui um caracter invalido em forma de um quadrado

que por algum motivo ele apareceu .

Solução rapida:

Localize esse quadrado ê um copie ele

na barra de ferramentas do bloco de notas clique em Editar - Substituir . Onde ta escrito Localizar voce cola esse quadrado la

e onde esta escrito Substituir por voce de apenas um espaço

e clique em substituir tudo. pronto corrigido normalmente.

2-

De antemão, antecipo que certamente terá um problema na instalação do sistema WordPress 3.0 pt-br, pois aparecerá a mensagem de erro: “Warning: Cannot modify header information – headers already sent by (output started at E:\vhosts\seudominio.com.br\httpdocs\pastadosistemadoblog\wp-config.php:1) in E:\vhosts\seudominio.com.br\httpdocs\pastadosistemadoblog\wp-admin\install.php on line 54”

O que acontece, é que o arquivo “wp-config.php” que voce fez upload para o servidor contém caracteres ocultos. No caso, são alguns caracteres antes da tag inicial “<?php”, logo no início do arquivo. Antes de achar a solução, vi em outros blogs, muitos companheiros blogueiros dizer que com a edição através do Bloco de Notas, ou até mesmo de um programa chamado Komodo Edit 5.0 ou 6.0 seria a solução; porém, pelo ao menos no meu caso, não tive sucesso em nenhuma dessas maneiras descritas acima. A tela de erro é a seguinte:

Como dito antes, o problema não será visível em editores de texto comuns; será necessário você entrar por um método do próprio Windows. Vá no Menu Iniciar do seu computador, depois em Executar. Digite a linha de comando: C:/WINDOWS/system32/edit.com e dê Ok. Através desse edit.com você cairá numa tela onde terá como abrir o arquivo “wp-config.php”; finalmente, nesta tela você verá que o arquivo possuí alguns caracteres antes não vistos antes da tag “<?php”, como mostrado na imagem abaixo:

Exclua esses caracteres e salve através desse aplicativo mesmo. Utilize esse mesmo arquivo, sem mexer novamente nele em qualquer outro programa; faça o upload logo após essa mudança no edit.com. Não é necessário a exclusão de outros caracteres além desses antes da tag inicial. Basta com que ele fique igual a imagem abaixo e estará finalizado o problema na instalação.

Tela após edição no edit.com

Agora sim, é só digitar a url “http://www.seudominio.com.br/pastadosistemadoblog/wp-admin/install.php” e instalar conforme os dados solicitados. Não esqueça de já ter criado o banco de dados e um e-mail para receber as informações do próprio sistema que está instalando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.