mzaidan 2 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Pessoal, estou precisando fazer o seguinte: Pegar um campo de uma tabela e multiplicar por 2. Mas existem milhares de registros. Tem como eu fazer uma coisa do tipo: "Multiplique por 2 o campo da tabela tal" Ai ele multiplica todos os valores de uma vez Apenas lembrando que existem vários registros nesse campo, ai teria que mudar todos. Deu para entender? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vidaloka860 1 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Se intendi corretamente, Você tem que fazer uma busca e filtrar a busca polo valor que você quer... depois você cria uma varialvel para ela Ex: $paramultiplicar = ""; ai você faz $2 = "2" $final = $paramultiplicar * $2 echo $final Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mzaidan 2 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Cara, nem eu estou sabendo explicar. É um site de compras de produtos importados. Assim, o preço irá variar de acordo com o dólar. Assim, tenho que cadastrar os valores em dolar, e exibir em real. O que eu poderia fazer? Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Peres 2 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 select idProduto, (quantidade * valor) as Total, produto, valor, quantidade from Pedidos; ou select idProduto, quantidade * 2,15 from Pedidos; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Não. '-' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mzaidan 2 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Eu acho que era para ter sido postado na seção mysql/sql. O que eu preciso é isso: Tabela Produtos, tem o campo preço. Existem vários registros nesse campo preço. Eu tenho que fazer um sql que atualize todos os registros. Por exemplo: Tabela produtos Campo preço: 10 20 30 40 50 Eu queria um sql que alterasse todos eles, multiplicando-os por 2 Assim, o resultado final seria: Tabela produtos Campo preço: 20 40 60 80 100 Ficou mais claro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Quer que seu tópico seja movido para o fórum correto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Falta o group by nessa query aí galera ... saca só .. C:\dev\mysql\bin\> mysql -u root -p Enter password: ************ Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ; or \g. Your MySQL connection id is 1493 Server version: 5.1.41 Source distribution Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the current input statement. mysql> use imasters; Database changed mysql> create table ex( -> campo1 numeric( 10 , 2 ), -> campo2 numeric( 10 , 2 ) -> )engine = myisam; Query OK, 0 rows affected (0.06 sec) mysql> insert into ex values( 100.00 , 100.00 ) ,( 200.00 , 2 ) ,( 300.00 , 2 ); Query OK, 3 rows affected (0.00 sec) Records: 3 Duplicates: 0 Warnings: 0 mysql> select * from ex; +--------+--------+ | campo1 | campo2 | +--------+--------+ | 100.00 | 100.00 | | 200.00 | 2.00 | | 300.00 | 2.00 | +--------+--------+ 3 rows in set (0.00 sec) mysql> select sum( campo1 * campo2 ) as total from ex; +------------+ | total | +------------+ | 11000.0000 | +------------+ 1 row in set (0.01 sec) mysql> select sum( campo1 * campo2 ) as total from ex group by campo1, campo2; +------------+ | total | +------------+ | 10000.0000 | | 400.0000 | | 600.0000 | +------------+ 3 rows in set (0.00 sec) mysql> Vejam a diferença. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites