gRoOvE 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Boa noite, estou tentando pegar o DB uma string dentro do select pelo option, mas só traz a primeira string, não consigo fazer pegar as duas. Segue o código: <select name="operador" size="1"> <?php $query = mysql_query("SELECT * FROM operador"); while ($dados = mysql_fetch_array($query)) { echo "<option value=".$dados['nome']."> </value>"; } //".$dados['nome']." ?> </select> Saída no browser: <select size="1" name="operador"><option mocelin="" value="Kauan"> </option><option barsalini="" value="Alexandre"> </option></select> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Loko da Web 1 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Boa noite, estou tentando pegar o DB uma string dentro do select pelo option, mas só traz a primeira string, não consigo fazer pegar as duas. Segue o código: <select name="operador" size="1"> <?php $query = mysql_query("SELECT * FROM operador"); while ($dados = mysql_fetch_array($query)) { echo "<option value=".$dados['nome']."> </value>"; } //".$dados['nome']." ?> </select> Saída no browser: <select size="1" name="operador"><option mocelin="" value="Kauan"> </option><option barsalini="" value="Alexandre"> </option></select> <select name="operador" size="1"> <?php $query = mysql_query("SELECT * FROM operador"); while ($dados = mysql_fetch_array($query)) { echo "<option value=".$dados['nome'].">".$dados['nome']."</option>"; } ?> </select> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 O erro é o seguinte. Observe esse código: echo "<option value=".$dados['nome']."> </value>"; Possui um espaço ali, o atributo value você está passando, mas o valor para aparecer na marcação HTML não. Por isso ele não imprime. É so substituir essa linha ai em cima por essa embaixo. echo "<option value=".$dados['nome'].">".$dados['nome']."</value>"; Veja se resolve o seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Acho que não entenderam bem, pra exibir a opção no select eu já tinha feito, só tirei pra testar..vejam a saída que eu postei <option mocelin="" value="Kauan"> </option> Ele coloca a o primeiro nome dentro do value e o segundo nome cria algo nada a ver, não entendi pq fez isso.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Falta as aspas no value echo '<option value="' . $dados[ 'nome' ] . '"> </value>'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Exato Carlos. Só me diga uma coisa, porque assim não funciona: echo "<option value=\"'.$dados['nome'].'\"> </value>"; Estou escapando as aspas do value e mesmo assim da erro. Qual a ordem de precedência nas aspas simples e duplas? Por acaso o básico seria: (') - Não interpreta variáveis, somente alfanuméricos (") - Interpreta variáves Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Existe um erro de concatenação echo "<option value=\"{$dados['nome']}\"> </value>"; PHP :seta: Interpretação de variáveis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 echo "<option value=\"{$dados['nome']}\"> </value>"; Existe essa tag '</value>' ? Que eu saiba, é '</option>'; :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Eu ainda continuo sem entender o que ele quer, pra mim, era a minha explicação que eu dei. .-. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Não, não existe, corrigi apenas a concatenação ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Este pode ser o possível problema dele, erro na marcação html, teve um caso parecido dias atrás, não tinha percebido as aspas faltando no option dele, talvez seja essa tag inválida que esteja impedido que o valor chegue corretamente ao destino. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Pode testar que funciona <form action="" method="post"> <select name="operador" size="1"> <option value="1"> </value> <option value="2"> </value> </select> <input type="submit" value="Send"> </form> <?php if( $_SERVER[ 'REQUEST_METHOD' ] == 'POST' ) { var_dump( $_POST ); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Doidera .. então, -1 na lista de suspeitos. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gRoOvE 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 O problema era as aspas simples mesmo, coloquei aspas duplas e escapei elas, funcionou dai =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites