Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Oi, amigos do Fórum. Eu queria alguns exemplos, ou algumas dicas, de como e onde utilizar uma Base de Dados em JSON dentro de um Portal de Notícias? Ou qualquer aplicação grande feito em PHP. Eu sei retornar os dados no PHP, só preciso de algumas idéias sobre onde utilizar. Se possivel, ter uma ideia de como inserir os dados de um formulário programado em PHP , dentro de um arquivo JSON, sem utilizar as funções fopen(), fwrite() e fclose(). Como por exemplo, gerando arquivo XML e do XML retornar em Postagem. /por exemplo o blogger. Valeu galerinha, aguardo notícias. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Você diz MongoDB, CouchDB, Cassandra ? é uma péssima idéia utilizar as funções de arquivo para guardar dados que serão utilizados, alterados a todo momento, se você tem um fluxo de conteúdo muito grande, eu digo muitos dados e muiiiitas alterações, remoções .. fica show de bola utilizar um banco NoSQL, caso vá ter pouco gerenciamento .. utilize o MySQL ou PostgreSQL .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Hmm, não exatamente Andrey. Para ser mais preciso é assim... Muitas pessoas utilizam o XML para criar um Banco de Dados, como por exemplo armazenando CEP e dados do CEP, ou Estado e afins. Eu queria saber outros exemplos do que se pode fazer utilizando o JSON e PHP, por exemplo o Messenger do FB, que armazena os dados em um arquivo JSON e retornam para o usuário, e se você quiser deletar as mensagens, você deleta a mensagem que quiser. Dessa forma você tem um grande fluxo de dados, mas com tamanhos relativamente pequenos. Entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Entendi, mas não sei te dizer como é feito não, EU acho que é um banco de dados NoSQL, porque pra eles ficarem abrindo e alterando, excluindo dados de um arquivo .JSON é bem ruim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Entendi, mas não sei te dizer como é feito não, EU acho que é um banco de dados NoSQL, porque pra eles ficarem abrindo e alterando, excluindo dados de um arquivo .JSON é bem ruim. Sim, é ai que está. Eu vou dar uma lida sobre o NoSQL e depois comento algo mais estruturado. Sim, é essa a minha dúvida, como fazer para alterar e excluir dados de um arquivo JSON utilizando o PHP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Ao meu ver, é bem 'gambiarra' pra alterar exatamente um valor, você teria que transformar todos os dados do .jSON em array, procurar pelo índice que você deseja alterar, então, guardar o novo valor, e escrever tudo novamente no arquivo, já no XML, com xpath você chega ao node que você quer, então faz um replace, mesmo assim, salvando tudo novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Ao meu ver, é bem 'gambiarra' pra alterar exatamente um valor, você teria que transformar todos os dados do .jSON em array, procurar pelo índice que você deseja alterar, então, guardar o novo valor, e escrever tudo novamente no arquivo, já no XML, com xpath você chega ao node que você quer, então faz um replace, mesmo assim, salvando tudo novamente. Sim, eu também acho que ficaria uma gambiarra só. Eu queria dar mais utilidade ao formato de dados em .JSON em uma aplicação Web, desde que o mesmo não sirva apenas para salvar CEPs. e___e" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 JSON é pra outros 500 .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 JSON é pra outros 500 .. Que outros 500? Que outras utilidades você aplicaria para ele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Eu aplicaria em coisas fixas, por exemplo, um grid, pego com PHP todos os dados do banco, transformo e retorno o JSON, depois manipulo com javascript, depois quando o cara clica 'salvar', mando o JSON pro servidor, transformo em array, e transformo em SQL, fazendo um array_unique entre o array retornado da sql ( antes de alterar ) com o novo, executo a sobra, coisas desse tipo, tem várias utilidades, é mais voltado ao lado do cliente, serve com uma 'storage'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Hmmm, sim. É uma boa. Mas manipular com Javascript? Ai você quis dizer uma possível requisição feita em AJAX? Ou para que manipular Javascript nesse ocasião? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Por aí, pra não ter que ficar trafegando dados, veja um exemplo, tenho um grid onde o cara pode alterar a quantidade de produtos que ele tem em estoque, mas ele só pode ter 999 produtos, um valor fixo no próprio banco ( ninguém faz isso, mas é um exemplo ), então, no grid ele coloca 1000, eu podia verificar o valor que é aceitável para ser colocado na input, direto no json .. ao contrário do outro jeito, que seria fazer uma SELECT .. e bla bla bla. Manipular em JavaScript, eu digo 'de forma rápida, ágil, flexível', ao contrário do PHP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 18, 2011 Por aí, pra não ter que ficar trafegando dados, veja um exemplo, tenho um grid onde o cara pode alterar a quantidade de produtos que ele tem em estoque, mas ele só pode ter 999 produtos, um valor fixo no próprio banco ( ninguém faz isso, mas é um exemplo ), então, no grid ele coloca 1000, eu podia verificar o valor que é aceitável para ser colocado na input, direto no json .. ao contrário do outro jeito, que seria fazer uma SELECT .. e bla bla bla. Manipular em JavaScript, eu digo 'de forma rápida, ágil, flexível', ao contrário do PHP. É, uma boa idéia para se utilizar JSON. Gostei. Valeu ai por me responder. :) -agora vou almoçar. kk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites