Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 21, 2011 Oi amigos do fórum de Java. Eu estou com uma dúvida cruel, é a seguinte: Preciso criar um programa, que possua um JFrame e que, nesse JFrame, tenha um JButton... Até ai, tudo Ok! Sendo que eu preciso que esse JButton execute um evento Onclick e que ao clicar ele chame um método que executa um Programa em .exe. Como eu faço isso? Eu preciso fazer o seguinte trabalho, pegar um emulador qualquer... Exemplo o No$GBA. Eu criaria um programa que teria um botão chamado Emulador de NDS e que quando eu clickasse nele executasse o No$GBA, sacaram? Se puderem me ajudar, eu ficara feliz! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Setembro 21, 2011 Isso deve ajudar: http://www.guj.com.br/java/62497-como-eu-faco-para-chamar-um-programa-externo-por-codigo-java Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 21, 2011 Sim, e como eu faço para o evento onclick ocorra no JButton? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Setembro 21, 2011 Terá que implementar uma action listener e adicioná-la ao seu botão. Segue um exemplo aqui http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/events/actionlistener.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 22, 2011 Sim, agora pegou. Eu queria fazer o seguinte, arredondar os meus JButtons, tem como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Setembro 22, 2011 http://www.guj.com.br/java/129067-botao-em-forma-de-circulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Setembro 22, 2011 Hmm, não consegui pegar ainda. Como eu faço para aumentar e diminui o tamanho do botão? Me indicara utilizar setBounds() e setSize(), mas não ta funcionando... Mesmo colocando setLayout(null) E agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Discorpio 1 Denunciar post Postado Outubro 11, 2011 Bom dia a todos. Primeiro, se voce está trabalhando com aplicação Desktop e biblioteca Swing, para implementar um evento de um botão, voce tem implementar um listener (Ouvinte) do botão que poderá ser um ActionListener, que serve para a maioria das ações de vários componentes. Segundo, se voce quer executar um aplicativo externo da linguagem java, um executável propriamente dito, voce tem que chamar o método getRuntime() da classe Runtime, então vamos ao que interessaÇ ...... JButton btn = new JButton("Executar Aplicação"); btn.addActionListener(new ActionListener() { @Override public void ActionPerformed(ActionEvent e){ Runtime.getRuntime ().exec("/Caminho/Aplicacao.exe"); } }); Simples não Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Outubro 12, 2011 Opa, obrigadão. Funcionou! =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites