Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dii

[Resolvido] Criação de Programa

Recommended Posts

Oi amigos do fórum de Java.

Eu estou com uma dúvida cruel, é a seguinte:

Preciso criar um programa, que possua um JFrame e que, nesse JFrame, tenha um JButton... Até ai, tudo Ok! Sendo que eu preciso que esse JButton execute um evento Onclick e que ao clicar ele chame um método que executa um Programa em .exe. Como eu faço isso?

Eu preciso fazer o seguinte trabalho, pegar um emulador qualquer... Exemplo o No$GBA. Eu criaria um programa que teria um botão chamado Emulador de NDS e que quando eu clickasse nele executasse o No$GBA, sacaram?

Se puderem me ajudar, eu ficara feliz!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm, não consegui pegar ainda.

Como eu faço para aumentar e diminui o tamanho do botão? Me indicara utilizar setBounds() e setSize(), mas não ta funcionando...

Mesmo colocando setLayout(null)

E agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos.

Primeiro, se voce está trabalhando com aplicação Desktop e biblioteca Swing, para implementar um evento de um botão, voce tem implementar um listener (Ouvinte) do botão que poderá ser um ActionListener, que serve para a maioria das ações de vários componentes.

Segundo, se voce quer executar um aplicativo externo da linguagem java, um executável propriamente dito, voce tem que chamar o método getRuntime() da classe Runtime, então vamos ao que interessaÇ

......
JButton btn = new JButton("Executar Aplicação");
btn.addActionListener(new ActionListener() {
         @Override
          public void ActionPerformed(ActionEvent e){
                  Runtime.getRuntime ().exec("/Caminho/Aplicacao.exe");
    }
});

Simples não cool.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.