Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Fernandes dos Santos

Pesquisar itens ja carregados na grid view

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida.

cenário:

Tenho uma tabela com 30.000 produtos, quando o usuário consulta o produto todos eles são carregados em uma gridview, gostaria de fazer pesquisa com os itens ja carregados na grid view, sem ter que ir ao banco e buscar os dados.

Exemplo eu carrego os 30.000 produtos quando entre no página.

ai quero pesquisar o produto com id 1.

depois quero voltar a ver os 30.000 itens.

Obs: Sem ter que ir ao banco, ou seja trabalhar com os dados na página.

Tem como eu fazer isso?

LEMBRE-SE: o sorting não atende a minha necessidade.

Aguardo.

att,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu pode deixar em session, mas haja memória pra 30.000 registros multiplicado para cada usuário com a página aberta, e sempre terá que verificar se a session foi expirada pra carregar novamente os 30.000, pois quando faltar memória no servidor um dos primeiros recursos a serem crucificados serão as sessions

creio que irá ficar mais ágil fazer a busca no BD de acordo com o filtro realizado pelo usuário e carregar paginado trazendo somente os registros que for exibir na página

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensado.....

Poderia existir uma página estática, ou seja, você faz a consulta só uma vez, tipo criaria uma "tabela" na página

e trabalha com os dados na página mesmo, sem precisar ir ao banco buscar os dados.

Ex1:

tem uma página que carrega um gridview com 30.000 produtos, eu saio desta página, os 30.000 produtos são perdidos.

quando eu voltar na página novamente terei que ir ao banco e recarregar a grid que já tinha carregado.

Ex2:

Carrego meus 30.000 produtos na gridview, ai quero obter somente um produto desta grid, terei que ir ao banco para recarregar a grid para achar este item, ou rodar a grid e achar o registro, mas quando eu quiser outro produto ai não tem como pesquisar na grid pois os meus 29.999 itens foram perdidos quando realizei a pesquisa de um item.

será que eu já to viajando na maionese?

Alguêm concorda comigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Existem algumas maneiras de armazenar esses dados, pode ser session(vai utilizar memória do servidor), viewstate (enquando não sair da página, os dados existem, porém o html fica grande e se a conexão do usuário fica lenta), cookies, cache do servidor.

Agora tem que ver o que compensa mais pra ti. Agora pra que carregar 30 mil registros para o usuário? Ele irá olhar um por um? Não pode trazer somente os 300 primeiros e criar filtros para ele?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante essa questão, pra que que eu vou carregar 30.000 produtos na tela se o usuário vai usar o filtro?

Não tinha pensado nisso. Isso cobriu minha necessidade para a página de análise de produtos que estou desenvolvendo atualmente,

Mais quintelab o próximo módulo é o modulo de vendas e esse módulo não terá filtros, ou seja o usuário vai ter que acessar todos os produtos de uma vez. pelas teclas de navegação do teclado ai acho que não vou ter saída vou ter que carregar os 30.000 produtos na tela. ou você me sugere algo melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o usuario não pode utilizar um filtro no módulo de vendas também?

Para carregar 30mil registros, vai consumir muita memória em qualquer alternativa usada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.