Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renan814

[Resolvido] campos com validação

Recommended Posts

Boa noite galera!

Estou procurando o dia todo essa tal validação mais não encontro!!!!!

Seguinte

preciso de um código com validação JS que aconteça..

Caso o campo nome, usuário seja digitada algum carácter que contenha letras com acento ou letras maiúsculas, gere um alert informando que não se deve usar esses caracteres...

eu só achei para trocar as letras com acento por letras cem acento, mais oque eu preciso e que ele não deixe digitar mesmo!

Quem puder me ajudar. eu agradeço muitooo! valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, você tem que entender que ninguém irá fazer o algoritmo pra você! Essa é uma das "regras" dos programadores deste fórum.

Se você não achou a validação, faça a tua e coloque aqui para contribuir com o pessoal!

Não espere que os outros resolvam os seus problemas, por que se acha isso, infelizmente tenho que lhe dizer que está no lugar errado, na hora errada.

Desculpa a sinceridade.

Abraços!

OBS: É uma critica construtiva, incentivando você a criar seus próprios algoritmos, pois é assim que aprende.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, você tem que entender que ninguém irá fazer o algoritmo pra você! Essa é uma das "regras" dos programadores deste fórum.

Se você não achou a validação, faça a tua e coloque aqui para contribuir com o pessoal!

Não espere que os outros resolvam os seus problemas, por que se acha isso, infelizmente tenho que lhe dizer que está no lugar errado, na hora errada.

Desculpa a sinceridade.

Abraços!

OBS: É uma critica construtiva, incentivando você a criar seus próprios algoritmos, pois é assim que aprende.

Ok Guilherme,porem como não intendo de JS e ja tentei criar porem não consegui e simplesmente gostaria de saber a logica de como criar o comando,para eu mesmo poder implementa-lo no meu codigo.

E obrigado pela sinceridade (n)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, explica melhor o que você quer. Deseja que um algoritmo remova caracteres e palavras com acento, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, explica melhor o que você quer. Deseja que um algoritmo remova caracteres e palavras com acento, é isso?

....

Então .. que quando o usuario digitar uma palavra com acento e sair do textbox gere uma mensagem de erro "Caracteres indevidos" ... como se fosse "email invalido" e tal .. a logica seria

Se digitar no campo = àèìòùâêîôûäëïöüáéíóúãõÀÈÌÒÙÂÊÎÔÛÄËÏÖÜÁÉÍÓÚÃÕ

gere o erro "caracteres invalidos"

ou

Se digitar no campo = àèìòùâêîôûäëïöüáéíóúãõÀÈÌÒÙÂÊÎÔÛÄËÏÖÜÁÉÍÓÚÃÕ

retire o caracter

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, você vai ter que utilizar expressões regulares.

Mais ou menos assim...

if ( apelido.search( /[^a-z0-9]/i ) != -1 ) // Só permitem caracteres de a à z e 0 à 9

Leia sobre expressões regulares :seta: aqui. É um post de um amigo nosso explicando sobre Expressões Relugares.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, você vai ter que utilizar expressões regulares.

Mais ou menos assim...

if ( apelido.search( /[^a-z0-9]/i ) != -1 ) // Só permitem caracteres de a à z e 0 à 9

Leia sobre expressões regulares :seta: aqui. É um post de um amigo nosso explicando sobre Expressões Relugares.

Huumm... Ajudo muito cara... me jogou no caminho certo Obrigadoo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.