Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gremio10

Criar acesso remoto local

Recommended Posts

Fala galera, eu quero fazer um servidor aqui no trampo para testes aonde todos podem acessar a mesma pasta, tipo como se fosse um servidor, um fornece os arquivos e todos podem visualizar pelo browser os avanços, como posso fazer ? eu uso o wamp para trabalhar localmente, mas não sei como fazer essa configuração.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

WAMP = windows + apache + mysql + php?

não entendi muito bem como pretende fazer esse compartilhamento, é tipo o dropbox?

caso sim, só criar uma pasta pública na rede.

se for algum site é rodar ele normalmente na máquina e passar o ip/porta para todos

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, eu tenho no meu C:\wamp\www uma pasta chamada meusite, ok ?

quero que meu design possa acessar esse meusite e poder ver ele pelo navegador...

meu ip é 192.168.0.100 como descobrir a porta ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, então você tem que fazer o seguinte, Procure a seguinte linha no arquivo httpd.conf do apache

Listen 80

Mude para

Listen:80xx

Pode ser 8080, 8081, 8043 ..

Depois, adicione a porta que você mudou no firewall, marque TCP , e UDP , caso necessário, adicione ambas, reinicie o apache, adicione a mesma porta, para teu ip local, deve ser esse 192.168.0.100, caso tenha dúvida, digite ipconfig -all no dos, procure pela seguinte linha:

Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.x.x

Adicione a porta no router / modem para esse IP e essa porta, reinicie o router / windows, veja se tem o resultado esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

POutz, agora ferrou então, não tenho a senha do administrador aqui do router...

:lol:

Bom, eu fui no windows firewall, adicionei as regras, tcp 8080 e dcp 8080, e reiniciei o PC, mas quando eu tentei acessar pelo navegador 192.168.0100:8080 ele retornou

Forbidden

You don't have permission to access / on this server.

... :ermm:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.