gremio10 14 Denunciar post Postado Setembro 26, 2011 Fala galera, eu quero fazer um servidor aqui no trampo para testes aonde todos podem acessar a mesma pasta, tipo como se fosse um servidor, um fornece os arquivos e todos podem visualizar pelo browser os avanços, como posso fazer ? eu uso o wamp para trabalhar localmente, mas não sei como fazer essa configuração. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Víctor Rocon Maia 1 Denunciar post Postado Setembro 26, 2011 WAMP = windows + apache + mysql + php? não entendi muito bem como pretende fazer esse compartilhamento, é tipo o dropbox? caso sim, só criar uma pasta pública na rede. se for algum site é rodar ele normalmente na máquina e passar o ip/porta para todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Setembro 26, 2011 Tipo, eu tenho no meu C:\wamp\www uma pasta chamada meusite, ok ? quero que meu design possa acessar esse meusite e poder ver ele pelo navegador... meu ip é 192.168.0.100 como descobrir a porta ? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 26, 2011 Esse não é o seu IP, seu IP é 'xxx.xxx.x.xxx', acesse: http://meuip.datahouse.com.br/ . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Setembro 26, 2011 Tudo bem Andrey, mas como faço para poder acessar remotamente pelo browser os arquivos em qualquer pc aqui do trabalho ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 26, 2011 Seguinte, você usa modem ? router ? qual sistema operacional ? aqui é linux, fica difícil explicar sem certas informações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Setembro 26, 2011 Bom eu uso router, e sistema operacional windows 7 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 26, 2011 Certo, então você tem que fazer o seguinte, Procure a seguinte linha no arquivo httpd.conf do apache Listen 80 Mude para Listen:80xx Pode ser 8080, 8081, 8043 .. Depois, adicione a porta que você mudou no firewall, marque TCP , e UDP , caso necessário, adicione ambas, reinicie o apache, adicione a mesma porta, para teu ip local, deve ser esse 192.168.0.100, caso tenha dúvida, digite ipconfig -all no dos, procure pela seguinte linha: Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.x.x Adicione a porta no router / modem para esse IP e essa porta, reinicie o router / windows, veja se tem o resultado esperado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Setembro 26, 2011 Desculpe Andrey, como faço para mudar o firewall TCP , e UDP ? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Víctor Rocon Maia 1 Denunciar post Postado Setembro 26, 2011 vai no seu roteador e procura por algo tipo: "fowarding ports" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 26, 2011 No firewall do windows, provavelmente, lá vai ter 'adicionar porta' ou algo assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Setembro 26, 2011 POutz, agora ferrou então, não tenho a senha do administrador aqui do router... :lol: Bom, eu fui no windows firewall, adicionei as regras, tcp 8080 e dcp 8080, e reiniciei o PC, mas quando eu tentei acessar pelo navegador 192.168.0100:8080 ele retornou Forbidden You don't have permission to access / on this server. ... :ermm: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 26, 2011 Mudou o httpd conf ? sem ele não adianta nada, esqueci da outra linha também ServerName localhost:80 Para: ServerName localhost:8080 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites