_thejesse 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2011 Ola para todos, estou criando um sistema e ate o momento tenho dois formularios, quando eu tento compilar o sistema o mesmo da um erro de access violation e aponta para a seguinte procedure procedure TfrmModelo.AcIncluirUpdate(Sender: TObject); begin TAction(Sender).Enabled := ds.DataSet.State in [dsInactive, dsBrowse]; end; esta dando apontando o erro na linha entre o begin e o end, sem contar que sistema esta abrindo os dois formularios na compilacao e nao somente o principal, a procedure esta no segundo formulario criado... Se alguem puder me ajudar agradeco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2011 Access violation geralmente é gerado ao acessar um objeto que não está na memória. Depure seu projeto com breakpoints para certificar que o Sender é realmente do tipo TAction e que o mesmo foi previamente instanciado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites