Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipea

modelagem

Recommended Posts

Bom dia a todos, gostaria de postar um diagrama ER que estou modelando para receber opiniões e sanar minhas dúvidas. Trabalho com sistemas de informação geográfica, e quase não tenho experiência com modelagem. Agradeço desde já a todos que irão perder um pouco de tempo me ajudando.

relaesdedatabase3page1.png

Estou tendo problemas com as chaves.

Gostaria que a tabela produtor e a tabela propriedade tivessem um relacionamento 1 para muitos.

Todas as outras tabelas se relacionam com a tabela propriedade da maneira um para um.

Seria possivel o CPF ser a chave primaria da tabela produtor ou seria melhor um campo de codigo do produtor?

O CNPJ poderia ser chave da tabela propriedades?

Qual seria o melhor jeito para modelar esse banco?

Moderador, por favor, apague o tópico caso esteja fora das regras.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria que a tabela produtor e a tabela propriedade tivessem um relacionamento 1 para muitos.

Se um produtor pode ter muitas propriedas, então a chave primária de produtor tem que ser estrangeira em propriedade.

Produtor(CodProdutor, ...)

Propriedade(CodPropriedade, CodProdutor)

Assim muitas propriedades poderão ser de um produtor só

Todas as outras tabelas se relacionam com a tabela propriedade da maneira um para um.

Nesse caso você pode colocar a chave primária das outras tabelas como estrangeira em propriedade.

Por exemplo, se uma propriedade só pode ter uma observação então:

Propriedade(CodPropriedade, CodObservacao)

Assim você consegue selecionar esse relacionamento único pela própria tabela Propriedade.

Seria possivel o CPF ser a chave primaria da tabela produtor ou seria melhor um campo de codigo do produtor?

Sim, é possível, muitos fazem isso. Outros fazem do CPF um UNIQUE e criam um código unico interno do sistema. O importante é que a primária nunca pode se repetir na tabela.

O CNPJ poderia ser chave da tabela propriedades?

Idem.

Qual seria o melhor jeito para modelar esse banco?

Bom, com as dicas acima você já resolve bastante. O melhor jeito pra modelar pode depender, especialmente do crescimento do banco. A gente também precisaria entender de que tipo de negócio você está modelando no banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.