Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardocintra

[Resolvido] Como fazer uma grande aplicação em PHP

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Eu tenho um projeto em mente e desejo desenvolve-lo através do php junto ao MYSQL. Eu posso estar errado mais meu projeto tem grandes chances de ser um sucesso e consequentimente ter milhares e acesso por dia. Sei que todo mundo diz isso e torço por todos mis se eu não acreditar quem vai.

Bom, eu não sou nenhum programador senior pelo contrario, porém eu não sou de ficar parado e fui buscar uma maneira de desenvolver meu projeto.

Antes eu programava só PHP estruturado sem padroes, fazia pelo que eu achava certo, daí cmecei ler aqui e ali e consegui aprender a Orientação a objetos, Design Patterns, e por ultimo zend framework.

Eu trabalho como analista em uma empresa que trabalha com JAVA e lá os programadores seniors vivem falando que PHP não aguenta uma aplicação em grande escala, varias solicitações simultaneamente ao banco de dados e mais um monte de tolice preconceituosa de programadores java. Sei que não é verdade prova disso é o facebook, winkpedia e muitos outros.

O que acontece é que você vê esses grandes sucessos, sabe que é feito em PHP porém não tem ideia de como é feito e muito menos no meu caso de como procurar referencias sobre o assunto.

Veno aqui pedir ajuda aos mais experietes, que me de o caminho a seguir para que eu possa desenvolver um um sistema que tenha muitos acessos, varias requisições e aguente isso.

Muito obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O facebook não é totalmente em PHP, afinal, eles desenvolveram com a linguagem, e a cada dia, devem procurar inúmeras maneiras de aumentar o desempenho do website, afinal, não é somente o #PHP a causa disso, eles modificam várias coisas além da programação.

Compartilhar este post

Link para o post

O facebook não é totalmente em PHP, afinal, eles desenvolveram com a linguagem, e a cada dia, devem procurar inúmeras maneiras de aumentar o desempenho do website, afinal, não é somente o #PHP a causa disso, eles modificam várias coisas além da programação.

Bom tudo bem, eu não sabia disso eu pensava que era em php.

De qualquer forma, você pode me da um caminho para seguir? O que devo estudar para fazer um sistema que suporte uma boa quantidade de requisições simultaneamente? O php suporta issso? Entende? Por isso que existe o preconceito do PHP , todo mundo acha que ele é feito pra sobrinho fazer sitezinho e vender por 300 reais mais não é, porém não é facil achar referencias para se aprofundar na linguagem, sei lá.

Por exemplo, esse forum ele é feito em PHP não sei quantos usuarios passam aqui por dia mais creio que seja bastante, sei que o facebook é d+, deve ser sei lá 30 milhoes de usuarios cadastrados, minha pergunta é ate que ponto o PHP suporta sozinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Podem fechar o tópico achei uma boa resposta para minhas duvidas e vou compartilhar para se algum dia, um dos membros tiver a mesma duvida que eu não sofra procurando:

http://www.oreillynet.com/onlamp/blog/2006/04/digg_phps_scalability_and_perf.html

O artigo é um pouco antigo, mais já da uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Eduardo Cintra e Ivan Ferrer, boa noite

Então, vi que o Eduardo passou por algo que estou projetando em passar tambem. Desenvolver uma aplicação de muitos acessos, comparando, ousadamente, inclusive com o Facebook.

Percebi, também, que são posts mais antigos, o que me deixa curioso de suas visões nos dias de hoje, visto que muita coisa aconteceu. Inclusive o Face criou a própria linguagem e o PHP evolui muito.

O que vocês recomendariam hoje?

Grande abraços

Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Obvio que php tem suporte para grandes aplicações, o que tem que escolher bem é o servidor, é claro que tem que ser dedicado, além de fazer uso de boas práticas de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.