walterwac 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2011 tb_estados tabela cliente relacionamentos tb_estadost.id e tb_cidades.id id uf nome id estado uf nome 01 AC Acre 0001 01 AC Acrelandia 02 AL Alagoas 0023 02 AL Agua Branca 03 AM Amazonas 0271 03 AM Uarini 04 AP Amapá 0275 04 AP Abacate da Pedreira Estou estudando à 4 dias como realizar o preencimento de combobox à partir de tabelas(estado e municipio) e logo após preencher um textbox com as informações *** sem o uso de ajax(devido o alto grau de complexidade) <html> <head> <title>Cadastrar Bairro</title> <script> function filtrar(){ document.forms[0].hidAction.value="filtrar"; document.forms[0].action="<?php echo $PHP_SELF ?>"; document.forms[0].submit(); } </script> </head> <body> <form action='frmCadastrarBairro.php?var=combo1' method='POST'> <table border='0' align='center'> <tr> <td>SELECIONE O ESTADO : <td> <select name='combo1' > <?php //acesso ao bd include "conecta_banco.inc"; //sql = "SELECT tb_estados.cod_uf,tb_estados.nome_uf FROM ESTADO;"; //$sql = ("SELECT * FROM tb_estados;")or die(mysql_error()); //$qry = mysql_query($sql,$connect); $qry = mysql_query("SELECT * FROM tb_estados") or die(mysql_error()); while ($ve=mysql_fetch_array($qry)){ echo "<option value=".$ve['id'].">".$ve['nome']."</option>"; } ?> </select></td> <td>SELECIONE A CIDADE :</td> <?php if (isset($_GET['var'])){ $var = $_GET['var']; } if (isset($_POST['combo1'])){ // $sql="SELECT cad_cidade.cod_uf,cad_cidade.cidade,cad_cidade.cadastro,estado.cod_uf FROM cad_cidade,estado $qry=("SELECT tb_cidades.id,tb_estados.id FROM tb_cidades,tb_estados WHERE tb_cidades = $_POST[combo1] and tb_cidade.id=tb_estados.id;")or die(mysql_error()); echo "<td><select name='combo2' >"; //$qry = mysql_query($sql); while ($v=mysql_fetch_array($qry)){ echo "<option value=".$v['cadastro']." >".$v['nome']."</option>"; } } ?> </select> </td> </tr> <tr> <td>Adicionar : <input type='text' name='adicionar'></td> </tr> <tr> <td><input type='Submit' value='adicionar'></td> </table> </body> </html> é possivel determinar meu erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Setembro 28, 2011 Oke esta acontecendo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Setembro 28, 2011 *** sem o uso de ajax(devido o alto grau de complexidade) Não vejo nada de complexo em um select onde você seleciona um estado e carrega em outro select as cidades daquele estado. Isso é muito comum e bastante utilizado, e ao meu ver ficaria muito melhor com Ajax do que com POST e recarregamento de página. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walterwac 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2011 Não vejo nada de complexo em um select onde você seleciona um estado e carrega em outro select as cidades daquele estado. Isso é muito comum e bastante utilizado, e ao meu ver ficaria muito melhor com Ajax do que com POST e recarregamento de página. .... Oke esta acontecendo? Após selecionar o estado não consigo fazer listar os municípios além de mais tarde ter que me preocupar com com adição dos mesmo em textbox Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Setembro 30, 2011 Isso aki esta errado $qry=("SELECT tb_cidades.id,tb_estados.id FROM tb_cidades,tb_estados WHERE tb_cidades = $_POST[combo1] and tb_cidade.id=tb_estados.id;")or die(mysql_error()); esta faltando o mysql_query ai... $qry=mysql_query("SELECT tb_cidades.id,tb_estados.id FROM tb_cidades,tb_estados WHERE tb_cidades = $_POST[combo1] and tb_cidade.id=tb_estados.id;")or die(mysql_error()); Agora testa ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walterwac 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Isso aki esta errado $qry=("SELECT tb_cidades.id,tb_estados.id FROM tb_cidades,tb_estados WHERE tb_cidades = $_POST[combo1] and tb_cidade.id=tb_estados.id;")or die(mysql_error()); esta faltando o mysql_query ai... $qry=mysql_query("SELECT tb_cidades.id,tb_estados.id FROM tb_cidades,tb_estados WHERE tb_cidades = $_POST[combo1] and tb_cidade.id=tb_estados.id;")or die(mysql_error()); Agora testa ai Obrigado pela ajuda, entretanto há algo mais errado. Vou comprar um livro e estudar mais php. Caso eu não consiga eu irei realizar um orçamento para esta construção. Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walterwac 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Não cheguei a comprar o livro, mas com um breve estudo sobre a biblioteca jquery, já consigo selecionar estado e listar as cidades agora só me resta saber como adicionar estes dois em um texbox. Bem vou ler à respeito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
root_ 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Se deseja fazer isso em runtime sem recarregar a página terá de usar JavaScript, agora se for recarregando a página é simples Origem.php <form action="destino.php" method="post"> Estado <select name="estado"> <option value="SC">Santa Catarina</option> <!-- DEMAIS ESTADOS --> </select> Cidade <selection name="cidade"> <option value="Joinville">Joinville</option> </select> <input type="submit" value="Enviar" /> </form> destino.php if(isset($_POST["estado"])) $estado = $_POST["estado"]; if(isset($_POST["cidade"])) $cidade= $_POST["cidade"]; <input type="text" name="UFcidade" value="<?=$estado." - ".$cidade?>"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walterwac 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2011 Obrigado pelo esclarecimento, entretanto de fato necessito conhecer o método por javascript. Acredito ainda, que terei que criar uma função. Vou procurar informações sobre. De qualquer forma muito obrigado mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walterwac 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2011 Oops! Me enganei com o nome do elemento, na verdade o intuito é alimentar um textarea ao invés de textbox com valores dos combobox's. Bem de qualquer forma consegui resolver! Modificação no código <script> function preencher(){ var e = document.form.estado.selectedIndex; var c = document.form.cidade.selectedIndex; document.form.area.value = (document.form.estado[e].text+' - '+document.form.cidade[c].text); } </script>, Funciona perfeitamente! Entretanto, os valores dos combobox's adicionados no textexarea, estão sendo sobrepostos. Alguem pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walterwac 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2011 Funciona! <script type="text/javascript"> function preencher(){ //Cria indice est = document.form.estado.selectedIndex; mun = document.form.cidade.selectedIndex; //Concatenação dos vetores, input e output sel= (document.form.estado[est].text+' - '+document.form.cidade[mun].text); inp = document.form.placa.value; out = document.form.area.value; document.form.area.value = out + sel +' - '+ inp + "\n"; //Limpa os campos document.form.placa.value = ""; document.form.estado.value = ""; document.form.cidade.value = ""; } </script> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites