Pedrovsn 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2011 Olá pessoal, estou encontrando alguns problemas sempre que uso o while, sempre aparece o mesmo erro, alguns consegui resolver, até com a ajuda de vocês mesmo, mais gostaria de saber porque esse erro sempre ocorre e a forma de corrigi-lo. O código é esse logo abaixo, claro que de uma página para outra eu mudo o nome da tabela no banco de dados, em alguns casos o nome da variável que neste caso adicionei à '$sql' o '_video' mais mesmo sem alterar a variável o erro aparece. Desculpe se fiz alguma coisa errada mais é que sou novo aqui neste fórum e como devem ter percebido em programação php também. <?php $sql_video = ('SELECT * FROM videos where id = ""'); $query = mysql_query( $sql_video ); while( $linha = mysql_fetch_assoc( $query ) ) { $texto = $linha["texto"]; $video = $linha["video"]; } ?> Erro: Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\projeto_pedrovsn\inicio.php on line 23 Aguardo respostas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pixelrafael 7 Denunciar post Postado Setembro 29, 2011 use: :seta: mysql_fetch_array e o id esta vazio, ponha algo nele <?php $sql_video = ("SELECT * FROM videos where id =''"); $query = mysql_query($sql_video); while($linha = mysql_fetch_array($query)){ $texto = $linha["texto"]; $video = $linha["video"]; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neto.souza 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2011 acho que não mudei muita coisa, mas não custa tentar <?php $id = 10; $sql_video = "SELECT * FROM videos WHERE id = '$id'"; $query = mysql_query($sql_video); while($linha = mysql_fetch_assoc($query)) { $texto = $linha["texto"]; $video = $linha["video"]; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedrovsn 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2011 use: :seta: mysql_fetch_array e o id esta vazio, ponha algo nele <?php $sql_video = ("SELECT * FROM videos where id =''"); $query = mysql_query($sql_video); while($linha = mysql_fetch_array($query)){ $texto = $linha["texto"]; $video = $linha["video"]; } ?> O ID ESTÁ VAZIO SOMENTE NESTE CASO MAIS EM TODOS OS OUTROS ESTA COM UM NÚMERO DENTRO. acho que não mudei muita coisa, mas não custa tentar <?php $id = 10; $sql_video = "SELECT * FROM videos WHERE id = '$id'"; $query = mysql_query($sql_video); while($linha = mysql_fetch_assoc($query)) { $texto = $linha["texto"]; $video = $linha["video"]; } ?> TENTEI AQUI MAIS CONTINUOU DO MESMO JEITO, MESMO ERRO. MSM ASSIM VLW Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Custellinha 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2011 esse erro ocorre por um provavel erro na sua query. na segunda linha faça assim: $query = mysql_query($sql_video) or die(mysql_error()); veja o porquê do erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedrovsn 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2011 Amigo fiz isso e continuou do mesmo jeito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Custellinha 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2011 eu editei o post fazendo uma pequena alteração, tente de novo com o codigo acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedrovsn 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2011 O erro: Notice: Undefined variable: sql_video in C:\xampp\htdocs\projeto_pedrovsn\inicio.php on line 22 Query was empty Poderia me ajudar falando como resolver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Setembro 29, 2011 Você já tinha feito esta pergunta e ela foi resolvida, basta reler com um pouco de atenção. Problemas com while :seta: http://forum.imasters.com.br/topic/445097-problemas-com-while/page__p__1758374#entry1758374 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amigo_zz 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2011 O Viva, Se leres bem o erro, diz-te que o problema não é no while mas sim na instrução de SQL: SELECT * FROM videos where id ='' Ou nao tens a tabela videos, ou nao tens o campo id. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites