Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nvasconcelos

wp-o-matic e regex

Recommended Posts

Oi pessoal,

alguém aqui usa, já usou ou conhece o wp-o-matic?

Resumindo, é um plugin que basicamente transforma feeds em posts.

Estou com um problema na hora de configurar uma função deste plugin que permite que você possa alterar parte do texto.

Por exemplo, se no texto vier um palavrão, você configura colocando o palavrão e no campo "rewrite" coloca "@$#!$" para substituir.

Meu problema:

No meu feed sempre vem uma div com links relacionados dentro, e isso fica zuado no post, então eu gostaria de apagá-la junto com seu conteúdo, para isso tenho que usar regex (o campo aceita ou texto normal ou regex, como o conteúdo da div varia, tem que ser por regex). Mas não estou conseguindo e não sei se é problema do próprio plugin ou da regex.

Já tentei de várias formas, segue alguns exemplos:

#<div>(.*?)<\/div>#

/<\s*div[^>]*>(.*?)<\s*/\s*div>/g

Se alguém puder ajudar, agradeço desde já! :)

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter que postar um HTML de exemplo, só que com o conteúdo da reduzido.

Enquanto isso, a pergunta adequada seria, o quê não funciona? Wordpress é PHP, logo o que você está recebendo depois do após aplicar essa ER?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que postar um HTML de exemplo, só que com o conteúdo da reduzido.

Enquanto isso, a pergunta adequada seria, o quê não funciona? Wordpress é PHP, logo o que você está recebendo depois do após aplicar essa ER?

Exemplo:

<p>Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis interdum tortor at tortor commodo eget fermentum urna venenatis. Etiam ac eros at nulla lobortis tempus. Morbi metus purus, ornare sed feugiat non, vulputate sit amet nibh. Integer risus lectus, mollis ut sodales nec, mollis nec arcu. Donec est eros, cursus sed eleifend quis, ultricies nec diam. Vivamus nec felis arcu, ut mattis risus. Proin quis lorem odio.</p>
<div class="saibamais">
<a>Praesent laoreet luctus congue.</a>
<a>Suspendisse potenti.</a>
<a>Morbi blandit sagittis enim non ultricies.</a>
</div>
<p>Phasellus nec sagittis nunc. Maecenas tellus odio, scelerisque et egestas at, tincidunt vitae tellus. Etiam metus lorem, commodo id gravida id, commodo id dolor. Etiam lacinia, turpis a gravida mattis, sapien tellus vulputate quam, a accumsan sem lacus sed nisl. Sed ultrices, nunc vel pulvinar malesuada, ante tortor viverra sapien, ac tempor neque quam sed lorem.</p>

Eu preciso de uma regex que identifique todo o bloco da div,

<div class="saibamais">
<a>Praesent laoreet luctus congue.</a>
<a>Suspendisse potenti.</a>
<a>Morbi blandit sagittis enim non ultricies.</a>
</div>

e no preg_replace (por exemplo) eu substituiria por nada, "".

O php não me retorna nada pois eu estou colocando a regex por um editor direto do plugin, então se não funciona, não tem como saber o porque!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, senão há nada duplicado no HTML e você sabe remover, aparentemente basta adicionar o

[ class=saibamais] após a div na ER.

Detalhe, é o espaço mais a class enão os colchetes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.