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Motta

Google usa mídia tradicional no Brasil pela 1ª vez

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Google usa mídia tradicional no Brasil pela 1ª vez

 

RIO - A Google está recorrendo à mídia tradicional pela primeira vez no Brasil. Em uma campanha de marketing nacional, a gigante da internet está veiculando dois comerciais na TV para divulgar seus produtos, como o Gmail, o YouTube e o navegador Chrome. Os filmes ficam no ar até o fim desta semana. Um deles foi produzido no Brasil, pela agência Neogama/BBH.

 

Para Esteban Walther, diretor de Marketing da Google para América Latina, que não divulga valores, a aposta é mostrar que o Chrome é uma porta de entrada na internet. Cada comercial tem um minuto de duração, diferente da maioria dos filmes, com duração de 30 segundos.

 

- Fizemos o comercial para atingir um público que não está online. O filme feito no Brasil mostra como uma menina contou com a ajuda da internet para achar o dono de um cachorro, que estava perdido. O outro comercial é uma versão americana (que mostra o pai registrando o crescimento da filha). Para 2012, vamos ter novidades - adianta Walther.

 

A empresa diz que vem obtendo bons resultados com a campanha. Prova disso é que o Crohme não para de crescer. Hoje, já tem pouco mais de 30% de fatia de mercado, atrás apenas do Interner Explorar, com pouco mais de 40%.

 

- Os resultados da campanha são ótimos - afirma Walther, lembrando que a empresa lançou no país o Chrome Web Store, com aplicativos.

Sucesso com o Rock in Rio

 

A empresa de internet também comemora a audiência que o YouTube obteve com a transmissão dos três dias do Rock in Rio mundo afora. Nos três primeiros dias, foram mais de 4 milhões de acessos - um recorde que coloca o festival carioca com mais acessos que festivais badalados, como Lollapalooza, em Chicago, e Coachella, na Califórnia.

 

Nos primeiros três dias, o show do Metallica foi o responsável pela maior audiência. A ação do YouTube contou com o patrocínio global da Volkswagen.

 

- O Rock in Rio foi transmitido em mais de 200 países e contou com 24 idiomas. Os lugares com maior audiência foram os EUA, Canadá, México, Argentina e Chile - diz Walther.

 

As ações também chegaram ao Orkut. Foi criada uma comunidade oficial, que já conta com mais de 3 milhões de membros.

 

- No Orkut, contamos com parcerica da Volkswagen e da Trident. No Orkut, houve mais de 1,8 milhão de download com temas do evento. Houve um grande engajamento - lembra Walther.

 

Fonte : O Globo

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Os caras querem dominar o mundo mesmo, querem atingir até quem entra vez por outra na internet mostrando seu valor na TV

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