Héberson Sette de Almeida 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2011 Olá a todos! Sou iniciante em MS ACCESS e estou usando a versão 2007. Preciso que me ajudem com um detalhe de construção de uma consulta: Ao executar a consulta o ACCESS deve pedir para o usuário o nome do cliente. Criei a consulta da seguinte forma: Como [Digite o nome do cliente]+"*" Porém, preciso que na hora de digitar o nome do cliente seja digitado apenas parte do nome e não o nome completo. Exemplo: Preciso selecionar todos os clientes cujo nome tenha Roberto. Assim a consulta Retornaria: José Roberto Carlos Roberto Roberto Eduardo Alguém pode me orientar como fazer? Grato por qualquer novidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Julien.Sorel 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Olá Héberson, O que você fez esta quase correto - faltou apenas adicionar '*' antes e depois do parâmetro... Segue exemplo abaixo: SELECT * FROM tblCliente WHERE Empresa Like '*' & [informe o Nome da Empresa:] & '*'; Sem mais, Julien Sorel _________________________________________________________________ ef3cinco.worpress.com | Programação - não importa a linguagem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites