Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tyzzy

A tecnologia a favor da humanidade: Você tem medo do futuro?

Recommended Posts

Durante toda a história, o homem procurou novas fontes de energia para suprir suas necessidades físicas. Esse processo continua mais forte do que nunca em nosso dia-a-dia, principalmente com a contínua descoberta de novas tecnologias e máquinas que facilitam nosso trabalho e, em outras horas, aumentam nosso conforto.

Superprocessadores, pesquisas de próteses avançadas, câmeras de altíssima resolução; se depender do rumo tecnológico em que vemos hoje, é certo que em algum dia a humanidade verá de perto o transumanismo, momento em que a ciência mostrará sua melhor face para corrigir deficiências, superar doenças ou simplesmente aumentar a capacidade física.

O game Deus Ex: Human Revolution tem sua temática voltada à este tema, que se procede uma sociedade futurista em que implante óticos e de próteses mecânicas não é novidade. O que para alguns pode causar euforia, para outras predomina o medo.

O filme mostra a tecnologia atual ajudando pessoas com alguns problemas físicos, e carinhosamente falando, os transformando em ciborgues reais.

Membros robóticos

transumanismo2.jpg

A prótese biônica mais avançada em desenvolvimento até então é da empresa Össur. A grande novidade são os mecanismos que simulam o pé, joelho e perna, fazendo que não seja necessário que o indivíduo calcule com precisão os passos dados.

Os sensores, junto com os componentes mais avançados existentes na biomecânica, fazem dela capaz de se ajustar automaticamente em qualquer terreno.

Não só para superar deficiências, mas para aumentar nosso rendimento físico, indo desde ‘armaduras’ de membros até exoesqueletos mecânicos. Quem melhor do que o ‘Homem de Ferro’ para nos dar um visão das vantagens de um exoesqueleto?

[...]

Fonte: Play Game Brasil

Fiz esse artigo para a Play Game Brasil pensando em um futuro, talvez não tão distante, onde a ciência e a neurociência ajudará a humanidade em superar deficiências e aumentar a nossa força de trabalho. Espero que gostem! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tecnoogia será sempre usada tanto para o bem quanto para o mal.

Compartilhar este post

Link para o post

daqui uns anos apostaremos em corridas de androids ao invés de cavalos.(que empresa desenvolveu o android mais rápido?)

Além de corridas, partidas inteiras de futebol jogadas por robôs serão possíveis. Já há pesquisa de robôs jogadores. Eu, pessoalmente não vejo vantagem nenhuma para as pessoas com esses jogadores robóticos :ermm: .

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma droga que mata, na dose certa, pode significar a cura.

Não importa tanto o que é feito, isso pode ser usado para o bem ou o mal, como foi dito, faz parte da imperfeita condição humana, que muitas vezes aprende pela dor.

O que realmente vale considerar é o progresso da inteligência humana (fruto do esforço), sem esquecer que há uma INTELIGÊNCIA MAIOR que permite que isso aconteça no tempo oportuno. Aprendizado necessário a todos.

Ninguém se iluda quanto ao momentâneo 'poder' humano.

Um governante 'x' ou 'y' pode ser um 'traste de marca', mas em determinado momento reúne (mesmo com seu desconhecimento) as condições necessárias para alguma medida que possa beneficiar o povo, ou seja, um instrumento imperfeito a serviço do bem comum. Um aparente 'erro' revela-se um benefício futuro e evita males maiores.

Um sopro divino pode infinitamente mais. Diga-se, apenas há obra do acaso para os materialistas.

Seja feliz quem aprecie robôs jogando bola, prefiro considerar quantas vidas possam ser salvas ou ter uma condição melhor de vida, fruto do mesmo conhecimento.

Eu não tenho medo! Aprendo a cada dia a agradecer.

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

daqui uns anos apostaremos em corridas de androids ao invés de cavalos.(que empresa desenvolveu o android mais rápido?)

se pegar a fórmula 1 da época do Piquet, não tinha botão algum no carro e não tinha nada eletrônico.

agora já tem uns 20 botões com umas 50 funções, fora todas a telemetrias que tem. Tem até um botão para o carro largar sozinho e mesmo assim o barrichelo larga mal.

hoje em dia já não precisa mais de piloto na fórmula 1, o carro faz tudo.

Daqui uns anos, a parte ruim do carro vai cair fora, o piloto. vai ser meio que corrida de carrinho de controle remoto.

se inventarem uma máquina que transforme cerveja em urina, vou perder a minha única funcionalidade.

ESTOU APAVORADO, não consigo nem mais usar um telefone. toda semana é um diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
.. agora já tem uns 20 botões com umas 50 funções ...

Acho que hoje o carro é para a molecada que já nasceu ligada, que consegue ver TV, jogar WII, twitar e ouvir música no IPOD ao mesmo tempo, o F1 de hoje exige isto. tiozinhos como eu, Rubinho e o Shummy estamos fora.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

tem que estar atualizado mesmo pois não é mais apenas acelerar e dobrar tem muita coisa ao mesmo tempo a se fazer para tirar o máximo do carro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.