gremio10 14 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Fala galera, eu tenho uma tabela chamada perguntas, e outra chamada respostas, tudo que é pergunta, vai para a tabela pergunta, quando uma pergunta é respondida, ele adiciona a resposta na tabela resposta, na listagem, eu faço um left join para ver se ele tem resposta ou não, só que eu queria fazer com que eu conseguisse listar todos que ainda não possuem uma resposta... não sei se tenho de fazer dois selects. ? Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Use OUTER JOIN. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Desculpe minha ignorância Motta, mas como posso fazer com o LEFT JOIN sem que ele busque as perguntas de outras pessoas, ao invés de exibir apenas de um só ? update: fiz assim: SELECT * FROM perguntas LEFT JOIN respostas ON respostas.perguntas_id = perguntas.id WHERE respostas.perguntas_id IS NULL AND perguntas.profissionais_id = 1 ele achou todos que estão null na outra tabela, acho que assim vai né ? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Tente SELECT * FROM perguntas LEFT OUTER JOIN respostas ON respostas.perguntas_id = perguntas.id WHERE respostas.perguntas_id IS NULL AND perguntas.profissionais_id = 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites