sacofrito 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Olá pessoal, sou novo aqui no fórum. Semana passada arrumei um estágio onde terei que saber PHP. E queria dica do pessoal que já programa, em como começar, alguma apostila boa para me dar uma base dos conceitos, códigos, etc.. pois só programo sistemas desktop em vb6, sistemas web nao sei nada. Alguem tem alguma dica? Obrigado a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alan Albuquerque 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Google meu amigo, seu maior professor. Use as palavras chaves certas, como, vídeo-aulas de php, iniciante em php, aprendendo php, apostilas php, enfim... qualquer dúvida que tiver, procure lá e qualquer problema poste aqui que a gente ajuda. Boa Sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
welitonjose 1 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 php.net Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniloinf 3 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Recentemente encontrei essas vídeo aulas (inglês) e gostei muito, acho que é um excelente material para iniciantes e até mesmo para a galera intermediária. http://phpacademy.org/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magnetu 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Tenta colocar no youtube Universidade XTI, tem bastante video aulas legais pra quem ta começando http://www.youtube.com/results?search_query=universidade+xti&aq=f Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo™ 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 pois só programo sistemas desktop em vb6, sistemas web nao sei nada. Se você não conhecer o báisco de html/css não adianta aprender php. Se já conhece, então pode seguir as recomendações dos colegas acima. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sacofrito 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2011 Olá amigos. Estive dando uma olhada nos comandos básicos de html. Ainda nao cheguei no CSS mas pela apostila que estou usando estou quase lá. Aprendi algums comandos básicos como input, fieldset, form etc... Até quando ou quanto preciso aprender de html para começar firme no PHP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Outubro 10, 2011 Amigo sacofrito, vamos raciocinar. A Zenith Radio Corporation na decada de 50 inventou o primeiro controle remoto para televisores. Agora imagine a empresa contratando engenheiros e na intrevista um deles diz: "Quanto eu preciso conhecer de televisão para desenvolver um controle remoto para ela?" Seria meio estranho não? :huh: É claro que o engenheiro que inventou o primeiro controle remoto para televisão sabia muito bem como ela funcionava e tinha profundo conhecimento em eletrônica. Somente assim ele foi capaz de desenvolver tal aparato tão utilizado nos dias de hoje. Sendo assim pense que o HTML é a sua TV e o PHP o curso de eletrônica. Já deu pra perceber o quanto você tem que estudar né? ^_^ Entenda primeiro oque é o HTML, porque o CSS existe e por fim estude o restante. Boa Sorte e Bons Estudos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sacofrito 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2011 Beleza amigo Periscuelo. Obrigado pelo esclarecimento. Vou estudar bastante, pois vou precisar. Até mais ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites