Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Farina

[Resolvido] Função p/ Criptografia

Recommended Posts

E ae galera beleza?

Sou iniciante em Delphi e gostaria de saber se ja tem alguma classe, função pronta do Delphi para isto...

estou fazendo migração de um sistema em Cliper que utiliza um esquema de criptografia , no qual converte Strings para ASCII, criptografa e compara com o que tem no banco...

e estou perdido em como começar..

segue o que o codigo utilizado anteriormente..

a:=20

b:=40

usersenha := Chr(asc(tw1)+a++)+Chr(asc(tw2)+b++)+Chr(asc(tw3)+a++)+Chr(asc(tw4)+b++)+Chr(asc(tw5)+a++)+Chr(asc(tw6)+b++)

onde tw1, tw2... : sao os caracteres digitados no console e comparar com o que tem no banco, criptografando-o.

Se alguem puder me ajudar, ficarei grato

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa de uma função que gere um hash identico a um já gravado no banco ou pode ser diferente? Se puder ser diferente (ou mesmo se você estiver cadastrando novas senhas) recomendo utilizar o MD5 que, apesar de recentemente terem encontrado uma falha que permita a quebra da criptografia, será necessário uma máquina muito (mas muito pontente para nossa realidade) para quebra-la.

Neste link tem o source de uma unit MD5 fácil de ser utilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae cara, obrigado pelo feedback...

bom na verdade é pegar uma senha digitada em um TEdit que tenha o valor digitado por exe: 123456.

e essa função de 'criptografar' , é pegar na verdade cada um dessa STRING digitada em #$@#$$, porem, tem uma soma de pesos em cada caracter digitado.

Por exemplo:

ORD(senha[1])+20

ORD(senha[2])+40

ORD(senha[3])+21

ORD(senha[4])+41

ORD(senha[5])+22

ORD(senha[6])+42

e transformar em CHAR ou seja em simbolos....

tem alguma idéia de fazer algo assim? vetor? hashmap...?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post