Kaolapso 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2011 Estou tentando preencher um combobox e estou tendo problemas para exibir o value do objeto. Tenho o meu select: SELECT ID, DSC FROM TABELA; E carrego o resultado em um dataSet. Após isso faço o seguinte: DataSet iDsDados; iDsDados = Pesquisa_Data.AreaEquipe.CarregaAreas(); cmbArea.DataSource = iDsDados.Tables[0]; cmbArea.ValueMember = iDsDados.Tables[0].Columns[0].ToString(); cmbArea.DisplayMember = iDsDados.Tables[0].Columns[1].ToString(); O que está acontecendo é que o ID exibido quando pego o valor do combo não é o mesmo relacionado a Descricao. Exemplo: Na minha tabela tenho: 1 - Mesa 2 - Caderno 3 - Lapis Mas quando exibo o resultado do SelectedValue do item Mesa, me retorna o ID 3. O que pode ser? Existe uma outra forma para carregar o combo onde possa utilizar o Bind? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 4, 2011 Acho que o correto seria: cmbArea.DataSource = iDsDados.Tables[0]; cmbArea.ValueMember = "NOME_COLUNA"; cmbArea.DisplayMember = "NOME_COLUNA"; Da forma que montou, ele pega o valor da coluna e não o nome dela. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaolapso 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2011 Acho que o correto seria: cmbArea.DataSource = iDsDados.Tables[0]; cmbArea.ValueMember = "NOME_COLUNA"; cmbArea.DisplayMember = "NOME_COLUNA"; Da forma que montou, ele pega o valor da coluna e não o nome dela. Abraços... Tentei desta forma também, mas acontece o mesmo problema. Parece que ele mistura os dados e não os trata como deveria. Imagino eu que deveria trazer como uma matriz, tipo: ID - 1, 2, 3 DSC - MESA, CADERNO, LAPIS Mas está trazendo assim, por exemplo: ID - 1, 2, 3 DSC - CADERNO, LAPIS, MESA Visualizei em vários outros foruns e como aqui, também estavam corretos, então resolvi deletar e criar um novo combo com as mesmas rotinas e funcionou. Valeu galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites