Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google lança selo de confiança para lojas on-line

Recommended Posts

Google lança selo de confiança para lojas on-line

Empresa dará notas para atendimento ao consumidor.

Projeto ainda está em fase de testes.

 

Do G1, em São Paulo

 

g_trustedstores.jpg

Selo do Google Trusted Stores (Foto: Reprodução)

 

O Google anunciou nesta segunda-feira (3) um projeto para implantar um selo de confiança para lojas on-line. Ainda em fase de testes, o Google Trusted Stores quer ajudar os compradores a identificar quais lojas oferecem a melhor experiência na hora da compra.

 

De acordo com Tom Fallows, da equipe do Google Commerce, o selo será dado a lojas virtuais que tiverem bom desempenho na entrega dos produtos e no atendimento ao consumidor. Ao passar o mouse sobre o selo do Trusted Stores, o consumidor poderá ver as notas dadas pelo Google ao vendedor.

 

Os dados usados pela gigante das buscas são dados pelas próprias lojas e pelos momentos em que o consumidor procura ajuda no Google por um problema.

 

Fallows também anunciou que o consumidor poderá optar por um seguro de compras do Google. Nesse caso, a empresa irá entrar em contato com o vendedor para solucionar os problemas que ocorrerem com o produto ou serviço.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho problemático porque geralmente quem usa o recurso de avaliação são os insatisfeitos

Uma loja pode até ter 90% de satisfeitos, mas praticamente nenhum usa para comentar que gostou porque não vê necessidade de procurar esse recurso.

Os que procuram são os que tiveram má experiência, por isso, aparentemente há mais reclamações do que elogios, podendo criar uma imagem do que não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será um cruzamento de informações entre os que compraram e os que de fato reclamaram

 

E mesmo entre os que reclamaram se os casos forem resolvidos rapidamente será positivo também

 

Temos que ver isso na pratica para ver se de fato será próximo a realidade ou se será apenas mais um lugar para reclamar como já temos vários por ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho problemático porque geralmente quem usa o recurso de avaliação são os insatisfeitos

Uma loja pode até ter 90% de satisfeitos, mas praticamente nenhum usa para comentar que gostou porque não vê necessidade de procurar esse recurso.

Os que procuram são os que tiveram má experiência, por isso, aparentemente há mais reclamações do que elogios, podendo criar uma imagem do que não é.

Verdade, falou tudo !

 

Como mesmo se pode ver no ReclameAqui, agradecimentos, informações positivas são poucos os casos !

 

 

Mas, por ser do Google, talvez tenha uma utilização maior, e consequentemente maior utilização dos insatisfeitos !

 

E o MercadoLivre, como fica, Verificação de Vendedor por Vendedor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.