gildo.rj 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2011 Boa tarde grupo. Depois de muita pesquisa na rede, não consegui nenhum exemplo aproveitavel de como imprimir direto do BD para a impressora via php, existem muitos exemplos de como imprimir o conteudo de uma pagina, mas não de relatórios propriamente ditos na impressora. Alguem tem algum exemplo para eu poder ter uma base? Grande abraço a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dii 15 Denunciar post Postado Outubro 4, 2011 Ta, gildo.rj Imprimir direto do BD? O que você pretende com isso? O que você pode fazer é o seguinte: 1 - Criar uma página PHP que busque os dados relativos ao relatório direto do BD. 2 - Exibir esses dados utilizando HTML e organizá-los. 3 - Colocar o botãozinho de imprimir a página com os dados gerados pelo PHP. Até onde meu humilde conhecimento me permite saber, não conheço nada de imprimir direto do BD. Espero ter ajudado, valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gildo.rj 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2011 flw Dii, cara eu trabalho em empresa publica e por mais que eu explique que não ha a necessidade de se fazer imensos relatorios uma vez que temos os dados on-line e sendo atualizados em tempo real, as pessoas aqui não entendem e querem os relatórios impressos. dai procurei algo como exucutar uma query e imprimir seu resultado direto na impressora, mas pelo visto não existe essa possibilidade. Fazendo da forma que voce me explicou terei o problema de quebras de pagina, portanto acho que só me resta e tentar gerar um pdf, pois tenho relatorios de 200 paginas talvez mais, qual biblioteca pdf voce me sujere? e se puder postar algum exemplo agradeceria muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Vida 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2011 Boa tarde, Bom de fato, imprimir direto com PHP é um pouco complicado. Já havia procurado soluções semelhantes, (Pessoal do forúm me ajudou muito) porém não obtive sucesso já o PHP é linguagem servidor, e nem sempre existe uma impressora física ou em cloud instalada nesse servidor. Na minha opnião gerar o PDF é a melhor solução. Assim você gera um filtro do seu BD seleciona os dados a serem gerados e depois gera o HTML/PDF com alguma biblioteca. Dai é só salvar na maquina do usuário e imprimir. Eu uso e gosto muito do DOMPDF, segue um link de como implementa-lo, outro seria o FPDF, vejo que o pessoal usa muita e creio com a mesma funcionalidade. http://imasters.com.br/artigo/10394 http://www.fpdf.org/ Espero ter ajudado. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Outubro 4, 2011 A melhor opção é gerar os relatórios em PDF, assim o usuário pode fazer o que bem entender :D Fica a dica de um livro que vale a pena comprar :seta: Criando relatórios com PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gildo.rj 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2011 Vlw galera, vou estudar o assunto, Carlos Coelho obrigado também pela dica do livro. Lucas Vida, você teria algum exemplo pratico do DOMPDF com MySQL? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Vida 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2011 Bom meu amigo, Basicamente você precisa recuperar essas informações do Banco de Dados, depois gerar o HTML e posteriormente usar a biblioteca do DOMPDF para dar saída no seu arquivo. Estou viajando a trabalho e tenho entrado pouco na net, esse fds faço algumas linhas de código para você e posto aqui. Abs e bom FDS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gildo.rj 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2011 Ok Lucas, Muito obrigado. Bom fim de semana e tenha um bom retorno tambem! Abç. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites