Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DunkMask

[Resolvido] Criptografia em SHA!

Recommended Posts

Olá, boa tarde.

 

gostaria de saber, há possibilidade de revelar uma senha criptografada em sha1? Só para deixar claro, estou fazendo uma pagina intitulada de "Meu perfil", e nela tem um campo onde deixarei disponível para que o usuário mude a senha dele quando desejar.

 

tentei usar entre a variavel que recebe a senha o sha1

<div id="esq">Senha:</div>
<div id="dir"><input name="senha" type="text" value="<?php echo sha1($senha) ?>" /></div>

mas ele só criptografa a senha novamente. alguém pode me ajudar com alguma solução?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é possível porque SHA1 não é uma criptografia e sim um hash de dada string, assim como MD5 (e outras).

 

Para esse caso em particular, a única solução plausível é você deixar o campo da senha ali, pronto para alteração, porém a ação de reset só ocorrerá se o usuário informar também a senha atual.

 

Assim como aqui no fórum.

 

Após logado, no seu Perfil você pode alterar a senha, mas a atual é pedia como medida de segurança, afinal, se alguém utilizar algum tipo de exploit para acessar determinada conta e quiser alterá-la para ter assegurar sua entrada futura (por meios lícitos), só o poderá fazer mediante a senha atual o que, via ataque, quase nunca se tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, muito obrigado Bruno, tentarei colocar em pratica isso que tú me disse. Iniciei com php a pouco tempo, então vivo tirando dúvidas aqui no forum.

 

 

vlw, e podem dar por resolvido o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.