Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexbecher

Banco de dados para aspx

Recommended Posts

Amigos do imaster , estou com um problema em meu site para conectar meu banco de dados MYSQL no host de internet, ou seja no meu computador funciona off-line , quando eu publico para o host o banco de dados não conecta ou sei lá o q acontece.Será que alguém pode me ajudar , se for o caso me dê alguma dica de um banco de dados para cadastrar nome do usuario, e-mail e senha pora sql em aspx.Agradeço.

este é o codigo que uso no aspx:

<connectionStrings>

<add name="ApplicationServices"

connectionString="data source=.\SQLEXPRESS;Integrated Security=SSPI;AttachDBFilename=|DataDirectory|\aspnetdb.mdf;User Instance=true"

providerName="System.Data.SqlClient" />

</connectionStrings>

Este é codigo funciona no micro off-line

<connectionStrings>

connectionString= "driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;server=http://mysql01.redehost.com.br;uid=isay;pwd=senha;database="

</connectionStrings>

Este é o codigo que a redehost pede para colocar para conexão, porem não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha.. você n informou q erro da, o nome do banco e normalmente nesse caso deve-se colocar o driver entre chaves; tente esse exemplo:

connectionString= "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=http://mysql01.redehost.com.br;Database=TESTE;uid=isay;pwd=senha"

ai, claro, troque TESTE pelo nome do banco e coloque a senha correta, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos do imaster , estou com um problema em meu site para conectar meu banco de dados MYSQL no host de internet, ou seja no meu computador funciona off-line , quando eu publico para o host o banco de dados não conecta ou sei lá o q acontece.Será que alguém pode me ajudar , se for o caso me dê alguma dica de um banco de dados para cadastrar nome do usuario, e-mail e senha pora sql em aspx.Agradeço.

este é o codigo que uso no aspx:

<connectionStrings>

connectionString="data source=.\SQLEXPRESS;Integrated Security=SSPI;AttachDBFilename=|DataDirectory|\aspnetdb.mdf;User Instance=true"

</connectionStrings>

Este é codigo funciona no micro off-line

<connectionStrings>

connectionString= "driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;server=http://mysql01.redehost.com.br;uid=isay;pwd=senha;database="

</connectionStrings>

Este é o codigo que a redehost pede para colocar para conexão, porem não funciona.

Amigo muito obrigado pela sua boa vontade em ajudar, o erro que ta dando é o seguinte:

Server Error in '/' Application.

Keyword not supported: 'driver'.

Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.ArgumentException: Keyword not supported: 'driver'.

Source Error:

An unhandled exception was generated during the execution of the current web request. Information regarding the origin and location of the exception can be identified using the exception stack trace below.

Stack Trace:

[ArgumentException: Keyword not supported: 'driver'.]

System.Data.Common.DbConnectionOptions.ParseInternal(Hashtable parsetable, String connectionString, Boolean buildChain, Hashtable synonyms, Boolean firstKey) +5096356

System.Data.Common.DbConnectionOptions..ctor(String connectionString, Hashtable synonyms, Boolean useOdbcRules) +98

System.Data.SqlClient.SqlConnectionString..ctor(String connectionString) +64

System.Data.SqlClient.SqlConnectionFactory.CreateConnectionOptions(String connectionString, DbConnectionOptions previous) +24

System.Data.ProviderBase.DbConnectionFactory.GetConnectionPoolGroup(String connectionString, DbConnectionPoolGroupOptions poolOptions, DbConnectionOptions& userConnectionOptions) +150

System.Data.SqlClient.SqlConnection.ConnectionString_Set(String value) +59

System.Data.SqlClient.SqlConnection.set_ConnectionString(String value) +4

System.Data.SqlClient.SqlConnection..ctor(String connectionString) +26

System.Web.DataAccess.SqlConnectionHolder..ctor(String connectionString) +54

[ArgumentException: An error occurred while attempting to initialize a System.Data.SqlClient.SqlConnection object. The value that was provided for the connection string may be wrong, or it may contain an invalid syntax.

Parameter name: connectionString]

System.Web.DataAccess.SqlConnectionHolder..ctor(String connectionString) +136

System.Web.DataAccess.SqlConnectionHelper.GetConnection(String connectionString, Boolean revertImpersonation) +119

System.Web.Security.SqlMembershipProvider.GetPasswordWithFormat(String username, Boolean updateLastLoginActivityDate, Int32& status, String& password, Int32& passwordFormat, String& passwordSalt, Int32& failedPasswordAttemptCount, Int32& failedPasswordAnswerAttemptCount, Boolean& isApproved, DateTime& lastLoginDate, DateTime& lastActivityDate) +827

System.Web.Security.SqlMembershipProvider.CheckPassword(String username, String password, Boolean updateLastLoginActivityDate, Boolean failIfNotApproved, String& salt, Int32& passwordFormat) +105

System.Web.Security.SqlMembershipProvider.ValidateUser(String username, String password) +106

System.Web.UI.WebControls.Login.AuthenticateUsingMembershipProvider(AuthenticateEventArgs e) +60

System.Web.UI.WebControls.Login.OnAuthenticate(AuthenticateEventArgs e) +129

System.Web.UI.WebControls.Login.AttemptLogin() +127

System.Web.UI.WebControls.Login.OnBubbleEvent(Object source, EventArgs e) +101

System.Web.UI.Control.RaiseBubbleEvent(Object source, EventArgs args) +37

System.Web.UI.WebControls.Button.OnCommand(CommandEventArgs e) +125

System.Web.UI.WebControls.Button.RaisePostBackEvent(String eventArgument) +167

System.Web.UI.WebControls.Button.System.Web.UI.IPostBackEventHandler.RaisePostBackEvent(String eventArgument) +10

System.Web.UI.Page.RaisePostBackEvent(IPostBackEventHandler sourceControl, String eventArgument) +13

System.Web.UI.Page.RaisePostBackEvent(NameValueCollection postData) +36

System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain(Boolean includeStagesBeforeAsyncPoint, Boolean includeStagesAfterAsyncPoint) +5563

O que acontece meu site esta ainda rodando no pc (off-line) e meu banco de dados esta no pc , quando eu publico ele , da este erro ai , porem no host do servidor tem um banco de dados Mysql , só que eu não consigo conectá-lo!O que eu faço?Eu preciso criar um banco de dados tambem no hoste? Ou ele será criado por um script tipo SQLcreate?Vovê pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

ola.. vamos por partes..

meu banco de dados esta no pc, quando eu publico ele, da este erro ai (...) não consigo conectá-lo!O que eu faço?

em seu pc você está usando 1 conexão p/ o sql server..

p/ a pg aspx funcionar c/ Mysql você precisa criar 1 string de conexão apropriada p/ o Mysql..

por isso qdo você publicar vai dar erro mesmo..

veja a string q postei como exemplo,

essa string você pode colocar no arquivo web.config do site asp.net ou diretamente na pg.. estando correta vai funcionar igual..

agora veja bem: criação do bd na hospedagem é outra coisa..

depende do contrato, se você tem direito a criar tabelas, etc..

normalmente é usado o phpmyadmin.. é bem facil d usar.. mas verifique com eles..

observe q ha diversas diferenças de sintaxe entre o sql server e o mysql; mas criada a conexão e você sabendo das diferenças, é só ir adaptando.

dica final: eu se fosse você, instalaria o mysql local em seu computador p/ ir testando as pgs (n precisa remover o sql server, eu uso os 2 sem problemas), você vai ter q ter o IIS ou o Visual Studio ou Visual web developer e tb o driver ODBC p/ o Mysql.. é separado do banco de dados.. você pode baixar daqui:

http://dev.mysql.com/downloads/connector/odbc/3.51.html, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

ola.. vamos por partes..

em seu pc você está usando 1 conexão p/ o sql server..

p/ a pg aspx funcionar c/ Mysql você precisa criar 1 string de conexão apropriada p/ o Mysql..

por isso qdo você publicar vai dar erro mesmo..

veja a string q postei como exemplo,

essa string você pode colocar no arquivo web.config do site asp.net ou diretamente na pg.. estando correta vai funcionar igual..

agora veja bem: criação do bd na hospedagem é outra coisa..

depende do contrato, se você tem direito a criar tabelas, etc..

normalmente é usado o phpmyadmin.. é bem facil d usar.. mas verifique com eles..

observe q ha diversas diferenças de sintaxe entre o sql server e o mysql; mas criada a conexão e você sabendo das diferenças, é só ir adaptando.

dica final: eu se fosse você, instalaria o mysql local em seu computador p/ ir testando as pgs (n precisa remover o sql server, eu uso os 2 sem problemas), você vai ter q ter o IIS ou o Visual Studio ou Visual web developer e tb o driver ODBC p/ o Mysql.. é separado do banco de dados.. você pode baixar daqui:

http://dev.mysql.com/downloads/connector/odbc/3.51.html, ok?

Amigo , fiz o que você falou , baixei o obdc 3.51 e instalei em meu pc , eu ja uso o visual studio 2010 ultimate e tambem uso o web developer.Mudei a string no web.config para a sintax abaixo:

<connectionStrings>

connectionString= "driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;server=http://mysql01.redehost.com.br;uid=isay;pwd=*******;database=isay"

/>

</connectionStrings>

porém quando eu rodo para testar da um erro conforme o que eu postei acima.

A minha base de dados ainda não foi criada , eu comecei cria-la no phpmyadmin cujo endereço é o http://mysql01.redehost.com.br, certo?Já no pc eu ja tenho uma base de dados que o proprio visual studio cria quando você cria um novo projeto web application , eu estou usando esta base de dados (ASPNET.MDF) eu mudo a linha do web config que conecta a ela , e direciono para a minha base que esta no phpmyadmin , porem da um erro conforme acima.Amigo , tenta ai mais uma vez to precisando se eu conseguir criar um indice só , tipo username e consegui conectálo p mim ja ta bom , eu te agradeceria se você pudesse me ajudar eu não entendo nada de sql!

Compartilhar este post

Link para o post

Fernado , muito obrigado pelas dicas , consegui criar uma conexão com mysql e consegui ler alguns dados, agora que já entendi um pouco da conexão voce teria alguma dica de um sistema de login para aspx com mysql?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.