Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

vantagens de uma view

Recommended Posts

bom dia a todos!!!

pessoal, tenho notado que uso query um pouco extensas e talvez isso esteja do ponto de vista de performance, esteja sendo ruim, pois peguei alguns erros de consulta...

bom, partindo desse principio, acompanhem meu raciocinio:

tomamos como exemplo a query:

select * from tabela, where X=5, G="4", id not in(select codigo from tabela2) and C="5" and D not in('3','7'), and D not like '%76878%' AND t=32 where emAtendimento='0' order by  bloqueio > '2011-10-05 00:00:00' 

a query e um pouco maior, coloquei essa query apenas para ilustrar, ok?

bom, eu peguei essa query, e crei uma view...

aí, eu apenas digito um

select * from WIEW order by bloqueio desc limit 1 for update

mais simples, né?

bom, a minha intenção e ganhar velocidade e diminuição de erros que eu tenho visto e acredito que seja por conta de uma query MUITO extensa, além de um ritimo de acesso muito rápido...meu raciocinio procede?

o que acham?

Obrigado a todos pela atenção!!

Horácio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A VIEW só encapsula ó código da query, a mesma continua a ser executada, uma query lenta resulta numa view lenta.

Vantagens da VIEW :

Reutilização de código

Maior clareza no front-ends com query mais "limpas"

Pode-se publicar tabelas suprimindo algumas contas (Ex publica-se Funcionários mas não os salários)

Gerar agregadoras

Quanto a lentidão da query o correto seria fazer as etapas de tuning (que nem sempre é fácil) mas criar uma view não a torna mais rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Me lembro de ter lido em algum lugar que dá pra ter um ganho de desempenho, mesmo que pequeno, pois o banco de dados faz uma espécie de caching do resultado. Infelizmente não me lembro onde li.

Compartilhar este post

Link para o post

Horácio,

Views é apenas facilitar a vida de clientes quando as queries são complexas

Nada relacionado com velocidades

Marcos
www.conteudoanimal.com.br

bom dia a todos!!!
pessoal, tenho notado que uso query um pouco extensas e talvez isso esteja do ponto de vista de performance, esteja sendo ruim, pois peguei alguns erros de consulta...
bom, partindo desse principio, acompanhem meu raciocinio:
tomamos como exemplo a query:

select * from tabela, where X=5, G="4", id not in(select codigo from tabela2) and C="5" and D not in('3','7'), and D not like '%76878%' AND t=32 where emAtendimento='0' order by bloqueio > '2011-10-05 00:00:00' 

a query e um pouco maior, coloquei essa query apenas para ilustrar, ok?
bom, eu peguei essa query, e crei uma view...
aí, eu apenas digito um

select * from WIEW order by bloqueio desc limit 1 for update

mais simples, né?
bom, a minha intenção e ganhar velocidade e diminuição de erros que eu tenho visto e acredito que seja por conta de uma query MUITO extensa, além de um ritimo de acesso muito rápido...meu raciocinio procede?
o que acham?
Obrigado a todos pela atenção!!
Horácio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.