Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Utsch

[Resolvido] UtsBT - Utsch Basic Types

Recommended Posts

Olá!

Bom, eu vim aqui divulgar um projeto pequeno meu, que pretendo usar como base para projetos maiores (e por isso preciso que esteja bem robusto), e que gostaria de compartilhar com vocês.

O UtsBT é uma "biblioteca" para definição de tipos básicos com tamanhos predefinidos, por enquanto para inteiros, muito parecido com a <stdint.h> da C99. O que acontece é que ele também é portável para a C++ e para a C89, junto com qualquer plataforma 16bits, 32bits ou 64bits que tenha por aí (embora ainda não tenha testado em sistemas de 16bits, na teoria vai funcionar).

Além disso, o UtsBT faz testes exaustivos no processo de pre-processamento para garantir que os tipos definidos pelo UtsBT tenham um tamanho mínimo pré-definido, definindo os tipos mais eficientes possíveis com a garantia de que o tamanho será pelo o menos esse (ou então a compilação falhará).

-------------------

Bom, o projeto está hosteado no GitHub, quem quiser dar uma olhada: https://github.com/RenatoUtsch/UtsBT

-------------------

Eu gostaria de pedir umas sugestões a vocês:

1 - Será que poderiam testar seus programas se tiverem tempo utilizando o UtsBT? Eu estou escrevendo a documentação, mas ao olhar o início do arquivo e o teste que vem junto com o header fica fácil de entender como funciona.

2 - Vocês acham que eu deixo o nome do tipo de dado com o prefixo uts_, como está ou como na standard de 99 da C, mas sem o _t do final (o que pode gerar conflitos)?

3 - Alguma sugestão geral para melhorar o UtsBT?

Por favor, reportem qualquer bug que encontrarem nesse tópico ou então lá no github mesmo...

O projeto é licenciado sob a licensa GPLv3, por isso vocês podem modificar o código, criar trabalhos derivados e utilizar em seu programa. Leiam a licensa no site da Free Software Foundation para mais informações ;D

Obrigado!

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.