Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulo89

Consulta com 3 tabelas

Recommended Posts

Tabela Cart                  Tabela Transacoes                   Tabela Produtos
-----------                  -----------------                  -----------------
id                                 id                                 id
produtoid                       produtoid                            nome
preco                                                            produtoassociado

Como posso pegar todos os produtosid da tabela cart que não estejam na tabela transacoes E verificar na tabela produtos se tem algum produtoassociado que esteja na tabela transacoes e retirar ele tambem?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, mas não estou conseguindo fazer o filtro da 3 tabela (produtoassociado)

SELECT * FROM `cart` WHERE NOT EXISTS (SELECT * FROM transacoes WHERE transacoes.pid=cart.pid)

Compartilhar este post

Link para o post

Tabela Cart                  Tabela Transacoes                   Tabela Produtos
-----------                  -----------------                  -----------------
id                                 id                                 id
produtoid                       produtoid                            nome
preco                                                            produtoassociado

Como posso pegar todos os produtosid da tabela cart que não estejam na tabela transacoes E verificar na tabela produtos se tem algum produtoassociado que esteja na tabela transacoes e retirar ele tambem?

select * 
from cart
where id not in (select id
                from transacoes)

select * 
from produtos
where produtoassociado in (select produtoid 
                          from transacoes)

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia fazer um union mas como são queries de tabelas diferentes complica um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.