Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juninho Vox

Link comparamêtro em notícias

Recommended Posts

Fala ai pessoal, td blzinha?

Venho novamente recorrer ao fórum para uma dúvida q estou tendo aqui.

Estou criando um sistema de notícia onde o usuário acessa uma lista de links com notícias, porém o meu cliente quer que tenha uma lista de links das notícias e ao clicar no link ele seja redirecionado diretamente para uma lista com tds as notícias e fique grifado apenas a notícia relacionada ao link q ele clicou!

Colocar o link para abrir a notícia somente em outra página eu já sei passar o parâmetro, porém não sei como fazer para aparecer tds as noticias e dar maior visibilidade ou grifar estando um uma lista com tds as notícias!

Vou abaixo dar um exemplo

 

Lista de Links:

- Link Noticia 1

- Link Noticia 2 (Se eu clicar nesse link, deverá aparecer como no segundo exemplo abaixo)

- Link Noticia 3

- Link Noticia 4

 

Lista de Notícias:

-(Notícia 1)Além do shopping Center Norte, outros nove terrenos em São Paulo estão contaminados em situação considerada crítica pela Cetesb!

-(Notícia 2 a selecionada no link)O relatório inclui, além do Center Norte, as seguintes áreas: os aterros industriais Mantovani e Cetrin (na região de Campinas); o terreno onde funcionava a fábrica da Duracell, no bairro de Jurubatuba (zona sul de São Paulo); regiões do bairro Vila Carioca (zona leste de São Paulo.) (Essa foi a notícia selecionada)

- Notícia 3: O condomínio residencial Barão de Mauá (em Mauá); o Jardim das Oliveiras (São Bernardo do Campo); o bairro Mansões Santo Antônio (em Campinas).

- Notícia 4: Heliópolis Gleba L (zona sul da capital); e o conjunto habitacional Vila Nova Cachoeirinha (zona norte de São Paulo).

 

Pessoal se houver dúvidas qnt a minha explicação pede um novo exemplo que eu vejo como fazer esse exemplo e postar novamente!

 

 

Valew, abrçs a tds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De um modo bem simples...

Link para as Noticias:
<a href="link1.html?titulo=Noticias 1" > Noticia 1</a>
<a href="link1.html?titulo=Noticias 2" > Noticia 2</a>
<a href="link1.html?titulo=Noticias 3" > Noticia 3</a>

Lista de Noticias:
<a href="link1.html" > <?php if ($_GET['titulo'] == "Noticias 1" ) { echo "<b>" }; ?> Noticia 1</a> <?php if ($_GET['titulo'] == "Noticias 1" ) { echo "</b>" }; ?>
<a href="link1.html" > <?php if ($_GET['titulo'] == "Noticias 2" ) { echo "<b>" }; ?> Noticia 2</a> <?php if ($_GET['titulo'] == "Noticias 2" ) { echo "</b>" }; ?>
<a href="link1.html" > <?php if ($_GET['titulo'] == "Noticias 3" ) { echo "<b>" }; ?> Noticia 3</a> <?php if ($_GET['titulo'] == "Noticias 3" ) { echo "</b>" }; ?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse exemplo está rumo ao caminho certo, mas não faz sentido programa assim.

 

Primeiro que o conceito não deve se basear no REAL título da notícia, sendo o assim o mesmo não deve ser passado via URL. Lembram do caso do "site" do José Serra?

 

Você deve trabalhar com "slugs", como o Wordpress faz. Cada artigo tem um desses único, com as palvras tudo em minúsculas e separadas por traço.

 

E esse tipo de condicional, se faz num loop, e não manualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu falei de um modo BEM SIMPLES,

e é claro que isso estaria em um loop, pois ele também n vai escrever notica por notica manualmente...

 

agora essa do jose serra n sei não.. me diz oque foi.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra não me estender muito, o POGramador que fez o site, não tratou devidamente as variáveis e errou feio permitindo que notícias fossem criadas ou exibidas (não lembro) tendo como título, aquilo apssado via GET.

 

Daí zoaram fazendo várias "pérolas" anti-Serra. De repente você até encontra lá em Entretenimento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.