Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Sifuentes

[Resolvido] Como ver se os cookies expiraram?

Recommended Posts

Faço um trabalho que utiliza uma pagina de login, quando o usuário faz login ele pode ficar conectado no máximo de 5 minutos, eu programei o cookie para expirar como o código:

setcookie("Tempo","$login");

setcookie("Tempo","$login",time()+5);

setcookie("Tempo","$login",time()+5,"C:\\","logout.php",1);

Eu quero que quando o cookie expirar ele redireciona para a pagina logout.php automaticamente, o que devo fazer para conferir se o cookie já expirou e mostrar para o usuário que ele foi deslogado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu quero que quando o cookie expirar ele redireciona para a pagina logout.php automaticamente

Só com PHP não vai dar. Você precisaria utilizar Javascript para verificar de tempo em tempo se o cookie está expirado e então redirecionar.

Existe uma maneira de trabalhar com cookies no próprio Javascript, dê uma pesquisada, eu não me lembro e não sei se é crossbrowser.

Outra alternativa seria usar Ajax e deixar o PHP fazer a parte da verificação dos cookies.

De qualquer forma, você precisaria utilizar window.setInterval do Javascript para fazer uma verificação de tempo em tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só com PHP não vai dar. Você precisaria utilizar Javascript para verificar de tempo em tempo se o cookie está expirado e então redirecionar.

Existe uma maneira de trabalhar com cookies no próprio Javascript, dê uma pesquisada, eu não me lembro e não sei se é crossbrowser.

Outra alternativa seria usar Ajax e deixar o PHP fazer a parte da verificação dos cookies.

De qualquer forma, você precisaria utilizar window.setInterval do Javascript para fazer uma verificação de tempo em tempo.

Se quer que o usuario fique somente 5 minutos faz um setcookie (Se náo me engano é em segundos, se quer minutos tem que ser 5*60)

para verificar faz

if(isset($_COOKIE["nomedocookie")){

#mostra conteudo

}else{

# nao mostra conteudo

}

OBsevacao, com este codigo so vai fazer a validacao do cookie assim que o usuario navegar pela pagina.

ou seja, se ele deixar a mesma pagina aberta o dia inteiro, ela via ficar aberta o dia inteiro.

Mas este caso é so como se fosse uma demonstracao..

Se for pra cada vez que ele meche atualiza 5 minutos ai voce poderia usar a funcao para editar o cookie que voce criou para mais 5 minutos.

No caso de ter que ser automatico (Deu 5 minutos ele fecha) ai voce coloca um refresh na pagina de 5 minutos que ira fazer a verificacao e validacao do cookie..

Procure por ajax, que ira resolver o problema da pagina ter que ser atualizada.

Ve ai.. vai que funciona. :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer que o usuario fique somente 5 minutos faz um setcookie (Se náo me engano é em segundos, se quer minutos tem que ser 5*60)

para verificar faz

if(isset($_COOKIE["nomedocookie")){

#mostra conteudo

}else{

# nao mostra conteudo

}

OBsevacao, com este codigo so vai fazer a validacao do cookie assim que o usuario navegar pela pagina.

ou seja, se ele deixar a mesma pagina aberta o dia inteiro, ela via ficar aberta o dia inteiro.

Mas este caso é so como se fosse uma demonstracao..

Se for pra cada vez que ele meche atualiza 5 minutos ai voce poderia usar a funcao para editar o cookie que voce criou para mais 5 minutos.

No caso de ter que ser automatico (Deu 5 minutos ele fecha) ai voce coloca um refresh na pagina de 5 minutos que ira fazer a verificacao e validacao do cookie..

Procure por ajax, que ira resolver o problema da pagina ter que ser atualizada.

Ve ai.. vai que funciona. :D :D

Muito Obrigado, Funcionou perfeitamente. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.