Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

[Resolvido] Adicionar classe com jQuery

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando fazer uma validação no campo com base no valor do combobox(select), mas nao consigo adicionar a classe ao elemento e então fazer uma validação :(

Aqui está o script rodando no navegador,

http://jsfiddle.net/Hjgnu/1/

Alguém sabe se isso é certo, ou se existe alguma maneira melhor de se fazer isso ?

Obrigado e agradeço a atenção de todos :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá JC Obrigado pela ajuda, aparentemente parece que deu certo, agora apenas algumas perguntas.

var $this = $(this);

Desta forma eu armazeno o objeto em uma variável e assim eu evito varias requisições ao mesmo objeto, seria isso o que você explicou lá?

Por exemplo, aqui:

tipoContato = $this.val();

Voce nao utilizou variaveis globais, porque ?

obrigado pela atenção e pela ajuda :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

var $this = $(this);

Desta forma eu armazeno o objeto em uma variável e assim eu evito varias requisições ao mesmo objeto, seria isso o que você explicou lá?

Exatamente, toda vez que você faz:

$(this)

O jQuery primeiro requisita o elemento this no DOM, e depois cria o objeto jQuery referente ao mesmo. Colocando-o em uma variavel, você só precisa fazer esta requisição uma única vez.

Por exemplo, aqui:

tipoContato = $this.val();

Voce nao utilizou variaveis globais, porque ?

Você não deve poluir o escopo global do javascript, é uma boa prática, só isso (tem outras implicações, mas para um script simples como o seu não são tantas). ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Olá JC, eu novamente kkkk

Cara estou entendo as explicações, desde já agradeço as dicas xD

Bom agora tenho um outro 'bug', na verdade não sei o que estou fazendo de errado, mas é o seguinte:

Seguindo o conceito de mascarar os inputs de acordo com o item do combo selecionado eu tenho que fazer isso também em campos dinamicos, ou seja, qnd eu gero campos eu uso o metodo clone, + se eu selecionar a mascara ele funciona normalmente o problema é que a mascara fica 'zuada', ou seja, qnd eu clico ele pula alguns numeros, olhe o exemplo aqui :

http://jsfiddle.net/duJHE/11/

+ Uma vez agradeço seus conselhos :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá JC, obrigado deu certo haehae, era isso mesmo, interessante a forma de alocar as funcoes e deixar as mesma reutilizáveis ^^

Também, gostei da forma como excluiu os campos desta forma fica + clean, obrigado pelas dicas ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.