ericj 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2011 Gente você´s podem me ajudar não sei o que eu estou errando eu começei a programar par WEB mais não conseguir conseguir conectar a nada passei ai foi programar jse pq é mais facil para entender a conecção com banco eu estou utilizando MYSQL5.5 e eclipe e importei o conector com mysql para o projeto NÃO SEI SE ESSE IMPORTE ESTÁ CORRETO. ESTA AI O MEU CODIGO QUE EU FIZ TIRADO DA NET MAIS MESMO ASSIM NÃO FUNCIONA: package br.com.pesistencia; import java.sql.DriverManager; import java.sql.PreparedStatement; import com.mysql.jdbc.Connection; public class Dao {//responsavel pela conecçaõ com banco Connection con; PreparedStatement pstnt; public void abrirBanco()throws Exception{ Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); String url="jdbc:mysql://localhost:3306/vabteste"; String user="root"; String password="criminal"; con = (Connection) DriverManager.getConnection(url, user, password); } public void fecharBanco()throws Exception{ if(con!= null) con.close(); if(con != pstnt) con.close(); } } package br.com.pesistencia; import java.sql.DriverManager; import java.sql.PreparedStatement; import com.mysql.jdbc.Connection; public class Dao {//responsavel pela conecçaõ com banco Connection con; PreparedStatement pstnt; public void abrirBanco()throws Exception{ Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); String url="jdbc:mysql://localhost:3306/vabteste"; String user="root"; String password="criminal"; con = (Connection) DriverManager.getConnection(url, user, password); } public void fecharBanco()throws Exception{ if(con!= null) con.close(); if(con != pstnt) con.close(); } } package br.com.modelo; public class Pessoa { private int id; private String nome; private String email; private String sexo; public int getId() { return id; } public void setId(int id) { this.id = id; } public String getNome() { return nome; } public void setNome(String nome) { this.nome = nome; } public String getEmail() { return email; } public void setEmail(String email) { this.email = email; } public String getSexo() { return sexo; } public void setSexo(String sexo) { this.sexo = sexo; } } package visao; import java.util.Scanner; import br.com.modelo.Pessoa; import br.com.pesistencia.PessoaDao; public class Main { public static void main(String[] args) { try{ Scanner sc = new Scanner(System.in); PessoaDao pd = new PessoaDao(); Pessoa pessoa = new Pessoa(); System.out.println("Entre com nome"); pessoa.setNome(sc.nextLine()); System.out.println("Entre com E-mail"); pessoa.setEmail(sc.nextLine()); System.out.println("Entre com sexo"); pessoa.setSexo(sc.nextLine()); pd.gravar(pessoa); }catch(Exception e){ System.out.println("Erro"+e.getMessage()); } } } Banco de dados create database vabtest; use vabtest; create table pessoa(id primary key auto_increment, nome varchar(50), email varchar(50), sexo varchar(50)); É a primeira vez que eu uso banco de dados não se é erro de porta ou se erro do importe ou codigo. erro que aparece é esse: Erro Unknown database 'vabteste' //Vabteste" Erro de banco de dados desconhecido. o que você´s poderem me ajudar eu agradeço é que ja tentei fazer de tudo ate corte e cola e nem assim funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Discorpio 1 Denunciar post Postado Outubro 19, 2011 Boa noite Ericj. Para que possamos te ajudar, nos passe como voce implementou a sua classe PessoaDao, para sabermos como está configurardo o método gravar(pessoa), Particularmente, não costumo fazer a conexão com o banco diretamente na classe DAO, pois o DAO costumo apenas configurar as instruções SQL de acesso ao banco, utilizando uma classe de conexão que eu costumo dar o nome de SGDB ou Database ou Conexao. Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Outubro 19, 2011 amigo, atenção a essas linhas: String url="jdbc:mysql://localhost:3306/vabteste"; create database vabtest; use vabtest; o erro explica bem; observe: Erro Unknown database 'vabteste' //Vabteste" Erro de banco de dados desconhecido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ericj 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 obrigado pela ajuda agora sim as coisas vão andar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites