Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronaldosdb

[Resolvido] Select com Datas

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Tenho uma tabela de eventos com duas colunas do tipo date onde gravo a data inicial e final de um evento:

INICIO -> date

FIM -> date

Gostaria de selecionar os eventos que estão rolando de acordo com a data atual, mas nao sei como fazer pois o valor está compreendido entre essas duas colunas...

O problema é que alguns eventos podem ter começado antes data atual (meses ou anos atras), portanto nao posso utilizar o comando >=data atual

Pode ser que um evento que comecou o mes passado ainda esteja rolando, ou seja, sua data de termino é superior a data de hoje >=data atual

Mas qdo eu seleciono os eventos com data de fim >=data atual vem muitos registros, inclusive dos eventos que vao terminar daqui a muito tempo

Enfim, gostaria de selecionar os registros cujo valor íntriseco entre a data inicio e a data fim contem a data de hoje

Ex: data inicio 2011-07-07 data fim 2011-10-11

Ex: data inicio 2011-10-11 data fim 2011-10-11

Nesse caso, os dois eventos seriam selecionados...

Será que posso utilizar o between aqui? Como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não testei, mas tente assim:

SELECT * FROM tabela WHERE DATE(NOW()) BETWEEN data_inicial AND data_termino;

Caso não funcione, o pelo que eu entendi, o seu problema se resolve com um simples AND:

SELECT * FROM tabela WHERE data_inicial >= DATE(NOW()) AND data_final <= (DATE(NOW());

Compartilhar este post

Link para o post

Rick obrigado pela resp.

Eh q como eu falei podem haver eventos q iniciaram um mes atras mas ainda estao rolando.

Dessa forma ele so pega o q iniciou de hj pra frente ne?

Vleu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.