Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Scientist

[Resolvido] valor padrão em input type=file

Recommended Posts

Como faço para colocar um valor padrão em um input do tipo file, ex: C:\foto.jpg toda vez que o usuário abrir o formulario !!

 

Já tentei o value, src e não consegui !! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja só meu problema , para ver se vocês conseguem me ajudar !

 

O Usuário escolhe uma foto qualquer para ele, esta foto é salva em uma pasta no servidor e o link dela é salvo no banco de dados junto ao registro do usuário. Lembrando que a foto é salva através do $_FILES['foto']['tmp_name'], ou seja, é através deste caminho que depois de tratado e tudo mais, gera um novo caminho para o usuário salvar a foto. Eu faço mais ou menos isso :

 

$user->setFoto(SalvaFTP($_FILES['foto']['tmp_name'], novoCaminho));

Esse método SalvaFTP, pega o caminho do tmp_name e gera um novo caminho, retornado ele como valor

 

Até ae tudo bem, ele salva normal o link da foto. Porém se o usuário decide editar seu registro não escolhendo nenhum arquivo no <input type=file> advinha o que aconteçe ? É passado um valor NULL no $_FILES['foto']['tmp_name'], e o mesmo é setado no banco, ou seja, o caminho da foto é apagado e colocado NULL no lugar, só porque o usuário não escolher nada no input.

 

Então eu resolvi isso da seguinte forma, verifico no método Editar() da classe DaoUsuario se o $user->getFoto() é nulo, se for nulo então faz um SQL sem a alteração da FOTO , se não for nulo faz um SQL com a alteração da foto. Por isso que eu queria colocar um valor padrão no <input type=file> desta forma eu não precisaria fazer esse tratamento na classe Dao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim .. isso resolve o problema de ele não escolher foto !! Mais como eu havia falado, este não é o maior dos problemas, o problema é se ele já tiver foto cadastrada, derrepente decide mudar seu RG, faz as alterações e manda salvar, o campo <input type=file> ta NULO pois ele não escolheu nenhuma foto (já que ele só queria alterar o RG), e a tabela no banco vai receber NULO, apagando sua foto anterior.

 

---------------------------------------------------------------------------

Edit:

Opa tive uma ideia, acho que resolve o problema facilmente ! Como eu estou usando um padrão para o nome da foto, que é : ID + formato, ex: 15.jpg = id do user + formato da foto !!

 

Eu poderia simplesmente, sempre salvar, mesmo que o usuario nao selecione nada o caminho : id.jpg, ou seja, a caminho sempre vai estar lá. Só há dois problemas: o formato só poderá ser jpg e se não houver foto não vai aparecer nada, fora isso, vai funcionar perfeitamente. O que vocês acham ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.