Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

P. Dayvson

[Resolvido] Como enviar newsletter automaticamente?

Recommended Posts

Olá amigos do iMaster gostaria de saber como faço para enviar uma mensagem aos assinantes do site automaticamente.

Por exemplo: Tem um evento cadastrado para o dia 16 e hoje é dia 13, amanhã (dia 14 é claro) ele manda um e-mail para os assinantes automaticamente.

Gostaria de saber como faço isso, os dados estão no banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu servidor é dedicado ? se sim ... utilize cronJobs .. assim você pode enviar num intervalo de datas .. se não é dedicado, vai ter que acessar a página, ou solicitar este recurso ..

Obrigado amigo Andrey Knupp pelo dica, na minha hospedagem tem a configuração de Tarefas Cron com gerador de nova tarefa e tudo. Mas agora gostaria de saber se para rodar um arquivo PHP uma vez por dia é o comando 0 6 * * * php -q /public_html/admin/arquivo.php? Ou tem que ser root no lugar do public_html?

Agradeço desde já a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei .. isso já é o path de onde o arquivo se encontra, faça um teste dessa cron com um código php gerando um arquivo de texto .. reduza o tempo para 30 segundos ..

Muitíssimo obrigado Andrey Knupp, consegui fazer funcionar! Obrigado novamente pela atenção e ajuda.

Vou deixar aqui o comando que usei para enviar uma vez por dia:

0 0 * * * php -q /home/meusite/public_html/pasta/criar.php

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí .. não é difícil não .. conseguiu a parte do while ? lendo todos os emails do banco de dados, e enviando para cada destinatário ?

Já sim, essa era a parte que eu sabia. kkkk

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.