Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Weslley Bernardes

[Resolvido] Configuração de Data no Servidor PHP

Recommended Posts

Ola pessoal, estou ja alguns meses dedicando aos estudos da linguagem php e recentimente estou vendo as funções relacionadas a data e hora porem notei que a data e a hora nas paginas que uso a função date() não são iguais ao do meu servidor obs. estou usando um servidor local Wamp, alguem sabe me dizer o que pode estar acontecendo com meu servidor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro, o seu wamp vai pegar a data do seu pc pessoal, os servidores profissionais estao interligados a servidores de hora, ligados aos servidores do mit....a nao ser que você esteja usando um date/locale diferente de America/Sao_paulo...

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque isso na primeira linha do seu script. De preferência, crie um arquivo separado e use um include em todas as páginas...

date_default_timezone_set("America/Sao_Paulo");
setlocale(LC_ALL, 'pt_BR');

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como eu poderia colocar meu servidor para configurar a hora direto da internet / especificando o local, achei interessante adicionar uma include, mas acho

pouco funcional, teria como eu fazer essa alteração para que consiga corrigir esse problema no meu servidor local?

Compartilhar este post

Link para o post

No servidor local dá pra alterar a configuração no PHP_INI. Procure por isso aqui:

; Defines the default timezone used by the date functions
; http://php.net/date.timezone
date.timezone = UTC

Altere para:

; Defines the default timezone used by the date functions
; http://php.net/date.timezone
date.timezone = America/Sao_Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.