Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

Qual base devo usar para este caso?

Recommended Posts

Estou usando o Delphi XE e estou iniciando uma aplicação comercial que será vendida pela internet, acontece que queremos fazer da forma mais simples possivel para que o cliente adquira, instale e pronto, não precise configurar database, alias, (ou seja, queremos fazer tudo isso pelo software mesmo) nem nada de complicado. Ele instala e ja sai trabalhando. Estamos em fase de projeto ainda, e estamos querendo decidir qual banco de dados utilizar, normalmente usamos o mysql para aplicativos empresariais, porem, nestes casos configuramos o servidor do cliente. Neste projeto seria inviavel usar este banco por que deveriamos, até onde sei, instalar tambem o mysql na maquina do cliente. Qual seria a sugestão de voces? Access seria viavel ou não vale a pena? Outra coisa, queremos que exista a possibilidade de configuração de mais maquinas acessando o mesmo database na rede, caso venha-se usar o software em mais de um terminal. Eu sei que existem varios, mas para um sistema assim, que terá um porte de pequeno a medio, qual seria a sugestão dos senhores?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recomendaria o Access, recomendaria o SQLite mas não sei se ele funciona em rede. Mas recomendaria que você continuasse a usar o MySQL, use a versão noInstall, você inicializa o MySQL manualmente. Acho que esta seria a melhor opção neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.