Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Algoritmo Napster

[Resolvido] RadioButton ativando Edit

Recommended Posts

Bom galera, estou começado na área de programação de sistemas e no momento estou aprendendo a linguagem Pascal e usando como compilador o famoso Delphi 7. Então a minha duvida é o seguinte eu tenho dois RadioButtons (Pessoa Fisica e Pessoa Juridica) e Dois Edit (Pessoa Fisica e Pessoa Juridica) quero que quando eu selecione o RadioButton (Pessoa Fisica) , o Edit pessoa Fisica Fica Enabled. Os 2 Edits Ja entram desativado quando o Form é iniciado. Bom espero ter explicado bem minha duvida, qualquer coisa entre em contato nos e-mails ( webmaster.tec@hotmail.com ou alex@nailerdigital.com )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisaria verificar o valor da propriedade TRadioButton.Checked, se o valor for igual a True, então o RadioButton está marcado. Esta verificação pode ser feita no OnExit ou no OnClick de cada RadionButton. Para ativar ou desativar o Edit em RunTime, atribua True ou False a propriedade TEdit.Enabled.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela Ajuda eu consegui no Event onclick de cada um dos RadioButton assim ficou

procedure TForm_Clientes.RadioButton_Cli_FisicaClick(Sender: TObject);

begin

Edit_Cli_Cpf.Enabled:=True;

Edit_Cli_Cnpj.Enabled:=False;

end;

procedure TForm_Clientes.RadioButton_Cli_JuridicaClick(Sender: TObject);

begin

Edit_Cli_Cnpj.Enabled:=True;

Edit_Cli_Cpf.Enabled:=False;

end;

Eu amo programar, ou eu fico tao satisfeito quando consigo fazer algo putz......Valeuuuuuuuuuuuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.