Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Hacker acusado de invadir sistema da Sony Pictures alega ino

Recommended Posts

Hacker acusado de invadir sistema da Sony Pictures alega inocência em tribunal nos EUA

Da Redação

 

pessoas-caminham-em-frente-ao-predio-da-sony-em-toquio-1307562402179_615x300.jpg

Pedestres caminham em frente ao prédio da Sony na cidade de Tóquio, no Japão

 

Um suposto membro do grupo hacker Lulzsec declarou-se inocente nesta segunda (17) das acusações de participação no roubo de dados confidenciais da Sony Pictures Entertainment ocorrido em junho deste ano.

 

Segundo a "Reuters", Cody Kretsinger, 23, alegou inocência ao ser acusado de conspiração e comprometimento de computador protegido durante audiência na Corte Distrital de Los Angeles.

 

O juiz Victor Kenton marcou o julgamento do suposto membro do LulzSec para 13 de dezembro deste ano. No processo de nove páginas, Kretsinger é acusado de obter informações confidenciais do sistema de computadores da Sony usando a técnica de “Injeção de SQL”. Com ela, cibercriminosos aproveitam falhas de sistemas que interagem com bases de dados e usam esse tipo de linguagem de programação.

 

Kretsinger teria ajudado a publicar informações que ele e seus comparsas teriam roubado da Sony Pictures, além de anunciar em um perfil no Twitter a invasão.

 

Na época, foram publicados nomes, datas de aniversário, endereços, e-mails, telefone e senhas de milhares de pessoas que tinham participado de concursos promovidos pela Sony. Cerca de 37,5 mil usuários tiveram suas informações roubadas.

 

Além disso, o grupo ainda postou os mapas das redes da Sony BMG em um escritório em Nova York e um arquivo de 54 megabytes que, supostamente, tem informações de código fonte de desenvolvimento da Sony.

 

Histórico de invasões

 

O roubo de informações do site da Sony Pictures Entertainment pelo LulzSec foi o segundo grande ataque às redes da empresa neste ano. Em maio, a PSN (Playstation Network) foi invadida por hackers. A investida dos cibercriminosos fez com que fossem vazadas informações de 78 milhões de contas de usuários.

 

Em um primeiro momento, a empresa desligou a rede de jogos, impossibilitando que os usuários não conseguissem jogar conectados à internet. Após depurar o problema, a companhia japonesa restabeleceu o serviço e ofereceu bônus para as pessoas afetadas.

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.