bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 Ontem postei um tópico sobre uma dúvida com soma, ja consegui resolver, mas agora o problema é outro, lá no código eu coloquei para somar assim $soma = "SELECT sum(dia1 + dia2 + dia3) as total FROM tbl_faturamento"; e no banco esta assim dia1 double(10,2) (NULL) dia2 double(10,2) (NULL) dia3 double(10,2) (NULL) ai no meu total só aparece números inteiros, se eu colocar dia1: 10 dia2: 10 dia3: 10 total fica: 30 mas se eu colocar dia1: 10.1 dia2: 10.1 dia3: 10.1 invés de resultar como 30.3 ele fica como 30, por que isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 20, 2011 Quando se executa a query diretamente no BD dá 30 ?! Creio que o problema seja na camada de aplicação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Outubro 23, 2011 Olá bcs_ptx, Só complementando a dica do colega Motta, assegure-se de que todos os campos não sejam nulos, pois pode ocasionar erros em sua query. Outra coisa é, dia1 + dia2 + dia3 já lhe apresenta o valor desejado, não havendo a necessidade do uso do sum. Abraços, e veja se a dica do Motta não é a solução para seu caso. Abraços. _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Um blog com tutoriais dicas e truques sobre SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites