Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Profissionalweb.net

Scroll em baixo numa div

Recommended Posts

Olá a todos, boa tarde,

Preciso de vossa ajuda

Eu tenho uma div com scroll vertical

Quero que o scroll esteja sempre em baixo quando escrevo na div

Agora se o visitante quiser puxar o scroll acima tenho que deixar mas logo que o scroll esteja em baixo quero que continue em baixo.

Ele só não vai para baixo quando o visitante quer puxa-lo acima

É possível fazer isso com jquery porque é mais fácil de fazer do que com JavaScript ?

Como fazer isso ?

Obrigado

Tentei com isto mas não funciona

$("#mydiv").scrollTop($("#mydiv")[0].scrollHeight);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei so o jquery para chamar a função, mais pode usar so javascript puro!

<!DOCTYPE HTML>
<html>
<head>
<meta charset="UTF-8">
<script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-1.6.4.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
$(function(){
var minhadiv = document.getElementById("barra");
   	minhadiv.scrollTop = minhadiv.scrollHeight;
});
</script>
<title>Ted k'</title>
</head>
<body>
<div style="margin: 0 auto; width:  300px;">
   	<div id="barra" style="float: left; margin: 0; padding: 0; width: 300px; height: 200px; background: #990; overflow: auto;">
       	<p>Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos. Lorem Ipsum sobreviveu não só a cinco séculos, como também ao salto para a editoração eletrônica, permanecendo essencialmente inalterado. Se popularizou na década de 60, quando a Letraset lançou decalques contendo passagens de Lorem Ipsum, e mais recentemente quando passou a ser integrado a softwares de editoração eletrônica como Aldus PageMaker.</p>
           <p>Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos. Lorem Ipsum sobreviveu não só a cinco séculos, como também ao salto para a editoração eletrônica, permanecendo essencialmente inalterado. Se popularizou na década de 60, quando a Letraset lançou decalques contendo passagens de Lorem Ipsum, e mais recentemente quando passou a ser integrado a softwares de editoração eletrônica como Aldus PageMaker.</p>
       </div>
   </div>
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Ted, uma dúvida, ja que tu esta fazendo em jquery por que usa assim

var minhadiv = document.getElementById("barra");

se em jquery poderia utilizar assim

var minhadiv = $('#barra').get(0);

Tipo, para este caso aonde o code é pequeno não faz diferença, mais para um projeto grande eu sempre achei que o mais correto seria passar o code inteiro para jquery e não apenas parte dele.

Existe algum motivo? para este caso?

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.