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Daniel o rei

[Resolvido] movimento

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Num jogo 2d de visão superior eu queria fazer o personagem virar para o mouse(mira)

Com o que se pode fazer isso, é algum seno e cosseno ao contrario?

Porque se fosse fazer o objeto eu calcularia o seno e cosseno do angulo do mouse com o personagem.

Mas como arrumar esse número.

EX:

eu estou embaixo do mouse, essa função retornaria 180 º(ou esse valor em radianos)

estou do lado essa função retornasse 90º ou -90º dependendo de que lado.

 

Não sou bem em trigonometria e não sei como fazer esse algoritmo

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// mc1 é a personagem
var mc1:MovieClip;
// mc2 o ponto do mouse
var mc2:MovieClip;

// tan(a) = catetoOposto / catetoAdjacente
var co:Number = mc2.x - mc1.x;
var ca:Number = mc1.y - mc2.y;
var radianos:Number = Math.atan(co / ca);
var graus:Number = radianos * 180 / Math.PI;

// resultado
trace(graus);

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