Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Aurélio - GTI

[Resolvido] Como usar Syntax Highlight?

Recommended Posts

Olá pessoal estou precisando de um script que faça a coloração de códigos postados no banco de dados.

Criei um sisteminha parecido com o Codex pra guardar códigos, deu certo, adiciono as categorias, os códigos etc, mas, só tem um detalhe, já procurei em diversos lugares um Syntax Highlight para exibição do código, achei um que me passaram num post de um tópico, deu certo, mas, apresenta uns erros quando adiciono um código em PHP.

Será que algum amigo aqui tem uma idéia de onde posso arrumar um novo Syntax Highlight que não dê problema?

Esta pergunta vale para os moderadores do forum também, porque preciso de um Syntax Highlight que apresente os códigos do banco de dados parecido com os deste form como o exemplo abaixo:

<?php
$idade = 18;

if ($idade >= 18) {
  echo "Maior";
} else {
  echo "Menor";
}
?>

Estão vendo o código colorido? É exatamente o que quero fazer!

Aguardo resposta falowwww!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim pronto? O GeSHi é bem completo.

Se quiser fazer algo menor, só para uma linguagem mesmo, pode experimentar o highlight_string()

Ou ainda criar um "super-array" tendo os índices como as cores (ou de classes CSS) e os valores como cada tken ou keyword que será colorido com aquela cor e fazer substituições de texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim pronto? O GeSHi é bem completo.

Amigo eu gostei muito deste citado acima, mas, só tem um problema, não sei se estou sendo burro demais rsrsrsss!! Não estou conseguindo instalar ele.

Meu sisteminha faz o cadastro belezinha do código em PHP, CSS, Javascript e outras linguagens no banco de dados, ao recuperar o post do textarea e cadastrar, usei o seguinte parâmetro:

mysql_real_escape_string($_POST['codigo']);

Para cadastrar no banco de dados do jeito que foi digitado ou colado.

Pelo que vi, fazendo uns testes aqui no GeSHi ele reconhece todos os códigos né isto? Por exemplo: alguns que já teste aqui, quando eu digito o código "»" eles não mostravam o código "»" e sim o símbolo, ou seja, eles interpretam e não mostram o código que o programador gostaria de ver.

Já este GeSHi reconheceu normalmente o código, se digito "»" ele mostra "»".

Será que você poderia me dá uma dica de como instala-lo sem muitas complicações, pois não estou conseguindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo Bruno Augusto (moderador)! Consegui resolver meu problema com o http://qbnz.com/highlighter/ que você me indicou, realmente esse é muito bom, ele aceita todas as linguagens que tem no select do script.

Pode marcar este tópico como resolvido OK! Obrigadão aí pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que conseguiu usar ele. Eu nem lembro mais como é xD

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.