Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

visitante_xp

Registro para animal silvestre

Recommended Posts

Fala ai galera, tudo bom?

Bom galera, o caso é o seguinte. Conheço uma pessoa que tem um papagaio a mais ou menos 1 ano e meio.

O problema é que essa pessoa mora no interior e não tinha conhecimento das leis que se aplicam quando se compra um animal silvestre sem registro.

Ela já esta muito apegada ao bichinho e eu fiquei sensibilizado. Alguém ai sabe de alguém que consiga "transferir" um registro e a anilha? Algum contato no IBAMA que consiga fazer isso.

Sei que ter esse animal sem registro é crime e que adquirir isso sem ser de acordo com as normas do próprio IBAMA é fraude. Mas trago a tona uma discussão: Porque o IBAMA não deixa essas pessoas que acabam comprando esses animais legaliza-los?

Sei que muitos os pegariam, conseguiriam o registro e depois os criariam a base de mal-tratos. Porém existem pessoas que fariam o contrário. Eles não podem simplesmente generalizar.

A justiça abre tantas brechas nas leis para bandidos que podem pagar por isso, mas deixam pessoas que querem simplesmente cuidar de "seus" animais sem os mesmos.

Por favor, mesmo que meu desejo não seja atendido, discutam sobre o assunto.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado @RafaelSonyLock, mas eu já havia visto isso. Inclusive me cadastrei como criador. Mas mesmo sendo um, eu não posso registrar esse animal. O registro é feito antes mesmo do nascimento e a anilha posta em no máximo 6 dias após o nascimento (Alguns podem ser depois ou mesmo antes. Isso varia).

De qualquer forma, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.